sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Filme - Thor: O Mundo Sombrio

Na madrugada do dia 1º de novembro de 2013, fui com os amigos ver "Thor: O Mundo Sombrio" na pré-estréia do herói da Marvel exibida no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi, com os amigos Marden e Henrique.

Este é o segundo filme da fase 2 da Marvel. O primeiro, "Homem de Ferro 3" não agradou a muitos. Então as expectativas para "Thor 2" foram baixas. Particularmente, não gostei do primeiro, mas fui ao cinema cheio de boas intenções para com esta continuação. Inclusive fui na sessão de meia noite, repleta de fãs.
Felizmente a Marvel acertou a mão novamente. O filme é leve e despretencioso, totalmente diferente da pegada do primeiro filme. Bem mais explicativo, o roteiro se mostra mais redondo. O efeito "Os Vingadores" não se fez presente. Apenas nas citações do que aconteceu em Nova York. A ausência dos demais membros da trupe, não fez falta nesta história como fez em  "Homem de Ferro 3".

Além da participação do ardiloso Loki (Tom Hiddleston mais uma vez excelente no papel), desta vez como um aliado de Thor para enfrentar uma ameaça em comum, vemos uma breve participação do "Capitão América", que será o protagonista do próximo filme da Marvel.
O visual está impecável. A direção de arte e os efeitos visuais estão em ordem. Os atores estão confortáveis em seus papéis, inclusives os coadjuvantes, especialmente aqueles que funcionam como alívio cômico. O 3D não é tão necessário, aliás preferi a sessão que vi sem ser em três dimensões.

O filme nos mostra a relação do casal Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman nada satisfeita com a mudança na direção) tendo que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica.

Patty Jenkins seria a diretora, no entanto abandonou o barco alegando divergências criativas com os produtores. Isso quase sempre é um péssimo sinal. Assim, Alan Taylor (da fenomenal série Game of Thrones), teve que assumir a função após a desistência de Patty Jenkins. Isso deveria trazer esperança, mas a censura de 10 anos do filme, baixou minhas expectativas de que poderíamos ver algo similar ao que é apresentado na série da HBO. Não podemos comparar, mas Thor 2 é excelente! Nota: 9/10.


Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar