sábado, 28 de dezembro de 2013

Filme: Questão de Tempo


Na noite desse dia 28 de outubro de 2013, vi no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza ver um dos melhores filmes de 2013: "Questão de Tempo".

São filmes como "Questão de Tempo" que fazem com que eu seja um apaixonado pela sétima arte. A mensagem do Carpe Diem de uma forma criativa e cativante envolvendo viagem no tempo. Richard Curtis apresenta uma obra-prima, melhor que seu excelente "Simplesmente Amor". 





Pra quem é pai, o filme é fulminante ao contar a história extraordinária de Tim (Domhnall Gleeson) que ao completar 21 anos, é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Sem mais delongas o filme abraça a idéia, sem querer explicar cientificamente como esses homens têm esse poder.
Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. Sua luta para conquistar o amor de sua vida é atraente e faz com que venhamos a nos identificar com o protagonista. A cena em que ele foge da linda personagem interpretada pela belíssima Margot Robbie.
Falar mais do que isso, é contar spoiler. O grande lance do filme, é a relação pai e filhos, tanto do personagem de Bill Nighy com o Tim, quanto de Tim com suas crianças. Em alguns momentos, o filme me levou aos prantos. Sou fã de carteirinha da Rachel McAdams e nesse filme, além de estar com o cabelo parecido com o do meu filho, ela está encantadora. O time coômico do filme é outro ponto forte.

A trilha sonora é uma coisa linda... e muitas músicas são legendadas, pois fazem parte da história. Preciso urgente dessa trilha, que conta com The Killers, Dolly Parton, t.A.T.u., The Cure, Amy Winehouse, Nick Cave, Ashanti e Jimmy Fontana.




O roteiro é muito inteligente e cuidadoso para não apresentar falhas. Como envolve viagens no tempo, algumas são inevitáveis, me peguei discutindo com minha esposa após a sessão, para tirar algumas dúvidas, no entanto nenhumas delas são relevantes para a mensagem que o filme transmite. Que nessa época de final de ano e de votos para o novo ano, possamos aproveitar ao máximo cada dia de nossa breve existência.


Segue trailer:

2 comentários:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar