domingo, 28 de setembro de 2014

Assumindo a Responsabilidade: Suas Finanças

Na tarde do dia 28 de setembro de 2014, estive em mais um culto na Igreja Batista Central de Fortaleza, para ouvir a primeira ministração da Série "Assumindo a Responsabilidade". Após deixar o Sahel no GF, cantamos os louvores "Eu Vou Seguir com fé" do Kleber Lucas, "Glória e Honra" da Nivea Soares, "Meu Universo" do PG e "Entrega" do Daniel Costa.
Posteriormente houve um momento de oração conduzido pelo Daniel de Matos, especialmente pelas eleições que se aproximam. Após cumprimentar os visitantes, foi dado o aviso informativo sobre o batismo dia 19/10, sobre a noite do pijama 10 e 11/10 (inclusive foi exibido um video) e sobre a nova Série Tanak do Radical. Por fim, foram recolhidas as ofertas após um importante alerta sobre a ganância. Ouvimos o Arte e Celebração ministrar um solo de "Me Derramar".
Antes do Pr. Jose Edson. ministrar a mensagem, ainda ouvimos a canção "Hoje" de Gerson Borges num lindo dueto do Márcio com o Daniel Almeida. O Pastor começou sua pregação falando que os brasileiros costumam falar mais de sua vida intima, que sobre dinheiro. Relatou que o Senhor é bom em todo tempo, e que em todo tempo, Deus é bom. Me fez lembrar "Deus Não Esta Morto". Alertou que se não formos fiéis no pouco, não seremos no muito.

Foram lidos os textos de Gênesis 2:15 e 4:6-7, acerca do domínio que devemos ter sobre as finanças. Nosso contentamento deve estar no Senhor e não nas coisas que possuímos. Quando Deus nos tira algo, é porque ele tem algo muito melhor. Eu creio!
O mau (a oportunidade) bate na nossa porta, para termos algo que não precisamos. Consignado, cartão de crédito. Foi citato a geração neném. Nem estuda, nem trabalha, nem vai na igreja... Nem assume a responsabilidade. Os pais transferem a responsabilidade de educar para a escola. Estai pensando em mudar o Ministério da Educação, para Ministério do Ensino.
Provérbios 22:6 - Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Ezequiel 18:20 - Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.

Houvimos o depoimento do jovem casal Gabriel e Clarissa, casal da igreja que foram para o Canadá e noutro país, demonstram cuidado um com o outro e zelo nos cuidados com as finanças e na independência do cuidado dos pais.
Tiago 4:1-4 - De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês ? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Atualmente, muitos jovens já se casam separados judicialmente no regime de bens. Foi exibido um vídeo lindo com o testemunho da Niedja e do Richard. O recado foi bem claro: homens, sejam sacerdotes de suas casas e administrem suas finanças.
Foi relatado o testemunho de um casal onde a mulher pagava a energia e o homem pagava a comida... Chegaram para o pastor com o problema: o homem não desligava os eletrônicos causando irritação na esposa. A alegação do marido, foi a de que ele pagava o alimento... O teor cômico provocou risos da platéia...
Se a mulher administra melhor, deixe ela fazer, mas assuma a responsabilidade. O problema está dentro de nós. Gênesis 3:6 - Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e ­o deu a seu marido, que comeu também.

Aqui no Ceará, até a polícia quer ter Hilux... Cuidado com vitrines, encartes, ligações oferecendo cartões... A bíblia fala maia sobre dinheiro, do que sobre fé e oração e diz que onde está o seu tesouro, está o seu coração. Muitos crentes não ofertam, pois decidiram sustentar bancos com juros...
Tiago 1:14 - Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.

Filhos matam pais, esposas maridos, por causa do dinheiro...

1 Timóteo 6:8 - por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

Mulheres só tem 2 pés, não precisam de tanto sapato...!!!

João 8:36 - Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

Foi aberto então um momento de entrevista, onde a Deive realizou algumas perguntas a Ana e ao casal Patricia e Sidnei, sobre testemunhos de restauração na área de finanças. Segundo seus relatos, gastavam mais do que ganhavam, apesar de emprego fixo, a renda era variável, devido a produtividade. Falaram sobre a importância da priorização dos dízimos e ofertas, uma verdade bíblica e afirmaram que milagres acontecem durante a restauração financeira.
Lucas, 14:28-30 Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: "Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar".

Romanos 13:8 Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.

Segue esboço da mensagem, que pode ser vista/ouvida em vídeo clicando aqui.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar