domingo, 21 de setembro de 2014

Cartão vermelho para o que te atrapalha

Na tarde do dia 21 de setembro de 2014, após um período de férias, voltei a frequentar os cultos da IBC Fortaleza, para ouvir uma mensagem com o tema: "Cartão vermelho para o que te atrapalha", ministrada pelo Pr. Alcimou.

Foram ministrados os louvores "Graças dou", "Eu me alegro em ti", "Bem mais que tudo" versão de Aline Barros e "Senhor e Rei" do Trazendo a Arca.

Houve um momento de oração, conduzido pelo Daniel de Matos. Foi lido o Salmo 95:1, cumprimentado aos visitantes. As ofertas foram recolhidas ao som de Tudo Entregarei instrumental.
Posteriormente louvamos com "Andar com Deus" de Kleber Lucas.
O Pr. Alcimou ministrou sobre o tema "Cartão vermelho para o que te atrapalha", fazendo um paralelo com o futebol para ressaltar que precisamos nos libertar de preocupações dessa vida, de feridas da alma - mágoas e ressentimentos e dos erros habituais e do sentimento de culpa.
O pastor definiu preocupação como sendo a mente dividida. Salmo 55:22. Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.
Foi relatadoo exemplo de Ezequias, conforme II Reis 20:1-2. Paulo aos Efésios 4:31-32 nos recomenda nos livrarmos de muitas coisas: amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.

Em resumo:
1. Livre-se de tudo que atrapalha
2. Fique firme no propósito de obedecer a Deus com perseverança
3. Fixe os olhos em Jesus.

No final, foi realizado o apelo e vidas foram salvas.

Você pode ver o vídeo desta mensagem clicando aqui.

Segue esboço:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar