sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Beto Carrero: Zoo


Não bastasse ter brinquedos e shows, o Beto Carrero conta ainda com um belíssimo Zoológico em suas instalações, com uma grande diversidade de animais, um estábulo de cavalos, um aviário, um serpentário, tudo muito bem sinalizado e no ambiente do parque.
O Zoo foi uma das primeiras áreas criadas dentro do complexo, e hoje, é um dos locais mais modernos e adaptados do lugar. 
O Zoo foi criado devido a  admiração que Beto Carrero tinha pelos animais. Na época, animais como tigres, ursos e leões ficavam em áreas de exposição, além de participarem dos shows. Atualmente não existe mais este tipo de apresentação.
Hoje o Zoo Beto Carrero World conta com 118 mamíferos, 877 aves e 48 répteis. Todos eles vivem em áreas que simulam o habitat natural e contam com alimentação balanceada, além de terem uma equipe de profissionais especializados numa equipe composta por veterinários, biólogos e tratadores.
Uma das áreas de maior interatividade com os animais dentro do Zoo, é o Mundo Mágico das Aves, onde os visitantes podem entrar no recinto, ao mesmo tempo em que as aves se alimentam, dormem ou voam. Esta área imita perfeitamente o ambiente natural em que os pássaros vivem. 
Outra área interessante, é o Serpentário, onde as pessoas podem observar as serpentes em seus terrários, além de conferirem as informações sobre esses animais nos murais. As estátuas de pedras também ajudam bastante.
O tratamento dos animais se reflete no comportamento de cada um deles. Um dos sinais de como estão sendo bem alimentados, saudáveis e em boas instalações, por exemplo, é a reprodução em cativeiro. O Zoológico Beto Carrero World já registrou nascimentos de girafa, chimpanzé, macaco prego, tamanduá-mirim, tamanduá-bandeira, lhama e várias espécies de aves.
Além dos animais que já nasceram e nascem no Zoo, de tempos em tempos, o Beto Carrero World adquire novas espécies. Lá, conferimos os engraçados suricatas, e os lindos leões brancos, que foram trazidos de um criadouro da África do Sul. Geralmente, esses animais chegam ao Parque através de contato feito com outros zoológicos e criadouros, e já nasceram em cativeiro. Ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, eles nunca são retirados da natureza.
O Jardim Secreto é outra área bem interessante dentro do Zoológico Beto Carrero World, trata-se de um reduto idealizado por Beto Carrero, onde ele ia para descansar e admirar os animais. O acesso a esse conjunto de recintos é feito através de uma ponte de madeira, percorrendo uma trilha através da mata.
Antes de ser aberto ao público, o Jardim Secreto foi reformulado e hoje abriga dois exemplares de chipanzés, um tigre branco e quatro leões brancos - três leoas e um leão. Eles, inclusive, chamam muito a atenção pela curiosidade dos visitantes. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, eles não são albinos, mas sim leucisticos.
Acredita-se, inclusive, que a sobrevivência desses animais na natureza foi comprometida devido a coloração clara que os impede de se misturarem à vegetação, chamando assim a atenção dos predadores. Em cativeiro, sobrevivem em média 25 anos e a gestação é de 100 dias, sendo que cada fêmea pode gerar até quatro filhotes por vez.

Segue mais algumas fotos:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar