sábado, 21 de novembro de 2015

Culto de Jovens na Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira

Na noite deste 21 de novembro de 2015, apesar de estar muito cansado devido o Treino Aberto de Corrida de Aventura, tive a oportunidade de ministrar no culto de jovens na Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira.

Falei um pouco como um jovem cristão deve agir de dos acontecimentos que tem ocorrido nos últimos dias, a nível local, nacional e internacional.

Segue esboço:

Mateus 24:6-14
6. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8. Tudo isso será o início das dores.
9. “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
10. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
11. e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
12. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
13. mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
14. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
(Mateus, 24)
Versículo 6. Rumores de Guerra: Estado Islâmico atacou Paris, e tem ameaçado outros países. Em Fortaleza, chacinas viraram rotina. Redes Sociais promovem o pânico.
Versículo 7. Nação contra nação: Imigração para Europa. Fomes e Terremotos: Realidade na África e Ásia...
Versículo 8. Está apenas começando...
Versículo 9. Perseguição aos cristãos, inclusive com viés político.
Versículo 10. A traição e o ódio inclusive entre os cristãos impera... Contendas são comuns no nosso meio, mas não deveria ser assim...
Versículo 11. Falsos profetas, enganadores, pregando evangelho falso.
Versículo 12. O amor se esfriando... Ninguém se compadece do necessitado, comemoramos morte de criminosos, altruísmo é algo raro.
Versículo 13. Salvação para os que perseverarem...
Versículo 14. É necessário pregar o evangelho, em todo tempo, a todo instante e inclusive usando palavras... VERBALIZE SUA FÉ! Anuncie sua história, sua conversão, sua crença... O mundo jaz no maligno, Mas Deus amou o mundo te tal maneira, que deu o seu único filho para que todo aquele que N'ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Para concluir, propus a reflexão/meditação no seguinte texto:

I Pedro 3:8-16
8. Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.
9. Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.
10. Pois, “quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
11. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
12. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”.
13. Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?
14. Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.”
15. Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
16. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.
(1 Pedro, 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar