sábado, 7 de novembro de 2015

Depois de Tudo



Adaptação da peça No Retrovisor de Marcelo Rubens Paiva, escrita em apenas quatro dias, e interpretada também por Otávio Muller e Marcelo Serrado, Depois de Tudo (2015) de João Araujo, conta a interessante história de um triângulo amoroso da juventude à fase adulta.
Os jovens Ney (Romulo Estrela) e Marcos (Cesar Cardadeiro) são muito mais que melhores amigos. Eles são quase irmãos, que dividem apartamento, trabalho, sonhos, a paixão pela música e por Bebel (Maria Casadevall), uma garota linda e destemida que desperta nos dois diferentes desejos que se muda para o apartamento vizinho ao deles, tornando os três inseparáveis.
No entanto, o tempo os distancia. Em vez de músico e parceiro de César no bar que abriram e para poderem tocar juntos, Ney acaba se tornando um astro da música pop romântica. Enquanto isso, Marcos passa de garoto rebelde e cheio de atitude a um conformado funcionário público. Já Bebel, nunca deixou o imaginário dos dois.

Vinte anos depois uma inesperada notícia reaproxima Ney (Marcelo Serrado) e Marcos (Otávio Muller), que estavam distantes depois de um ocorrido que mudou a vida dos dois. O reencontro leva-os a rever suas atitudes, emoções e lembranças, bem como fazer com que os dois resgatem os laços de amizade e amor que o tempo havia ajudado a romper.

Basicamente um filme sobre as mudanças que ocorrem na vida, e que deixa claro que o que vale é o amor e as amizades ao longo da caminhada. A montagem alterna entre momentos do presente do passado, com flashbacks, até o momento em que é revelado o acidente que afasta os amigos. Embora o potencial da obra seja bem maior do que o que foi mostrado em tela, o filme vale o ingresso por ser um nacional que difere do que geralmente é produzido para as massas. A trilha sonora se destaca, especialmente nos créditos finais quando toca a música Soldados do Legião Urbana, que dita bem o ritmo do que é o longa.

Segue o trailer de Depois de Tudo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar