domingo, 25 de setembro de 2016

21Km no 7º Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos


 
Na manhã deste 25 de setembro de 2016, fui para minha segunda meia maratona, a primeira em Fortaleza, no 7º Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos.

O percurso da prova que teve largada às 6h da manhã, saia da Praia de Iracema, ia até o antigo farol no Serviluz, retornava pela Av. Beira-Mar, passando pelo Marina Park, seguindo até o Pirambu e retornando até o aterro.


Correr uma meia maratona é altamente desafiador. Confesso que correr 10Km já virou clichê e não tenho mais a mesma empolgação de outrora. O bom é superar seus limites e uma corrida de 21Km oferece essa oportunidade.

Até os 15Km, a corrida é tranquila. O sol não estava tão forte, o tempo estava ótimo, inclusive nuvens ajudaram os corredores. Vários pontos de água e de hidratação ajudavam os corredores. Mas com quase duas horas de corrida, começam as fortes dores... Uma fisgada na perna me preocupou, mas segui firme sem maiores problemas.

No Km 16 bateu uma forte fome, superada pelos isotônicos servidos no percurso. No Km 19, as cãibras surgiram, em locais que nunca senti antes, como no tornozelo... Então o final foi bem difícil, parecia que estava numa marcha atlética... Ainda assim cumpri o percurso em 2h e 41min.
Após a corrida, ainda consegui ganhar uns brindes e fazer algumas massagens, pois fiquei só o pó da rabiola... Mas valeu à pena! Linda a medalha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar