sábado, 3 de setembro de 2016

Cross Urbano Caixa - Etapa Fortaleza

 
Na noite deste 3 de setembro de 2016, fui com o Jorge Dias para uma corrida diferente, o Cross Urbano Caixa - Etapa Fortaleza, que ocorreu na arena Castelão.

A ideia do Cross Urbano da Caixa era realizar um circuito de corridas nas Arenas da Copa do Mundo, com um percurso de 6 Km, onde os participantes percorrem o estádio de uma forma inusitada e inédita, através dos túneis, passarelas, rampas, escadarias, estacionamento, terminando com uma volta olímpica pelo gramado do estádio, aproveitando de uma forma inteligente e multidisciplinar da arena que é útil para outros esportes além do futebol.

De diferente a largada por categorias chamou a atenção e lembrou um pouco a orientação. Num espaço em frente aos Portões A, largamos e percorremos todo o anel inferior, por dentro e por fora. Depois subimos para o anel superior e demos uma nova volta no estádio. Em seguida retornamos na parte externa e contornamos por fora do estádio, pegando a escadaria que se seguia do ponto de água. Novo trecho a ser percorrido por fora, passando pela bilheteria da Paulino Rocha e entrando para o estacionamento interno do estádio dando também duas voltas, uma mais aberta, outra mais fechada culminando numa triunfal entrada no gramado e volta olímpica até cruzar a linha de chegada!
6KM

Fiz a prova em quase 32 minutos, ficando na 565ª colocação da categoria masculina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar