quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Distrito 9


Na tarde deste 15 de setembro de 2016, revi no Cine São Luiz um clássico da nova geração de filmes de ficção científica, Distrito 9 (District 9, 2009) de Neill Blomkamp. Vi o filme no ano de seu lançamento, numa sessão com minha esposa no dia 19 de outubro de 2009, na sala 08 do UCI Cinemas do Shopping Iguatemi.

Filme clássico de 2009, me fez igualar meu recorde de filmes no cinema de 2015 (131). Como foi bom revê-lo! O filme continua atual e a crítica política dessa ficção científica permanece válida, retratando um mundo ficcional onde extraterrestres se tornam refugiados na África do Sul.

Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.

Confira trailer de Distrito 9:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar