domingo, 11 de março de 2018

1ª Etapa do CCO 2018

Na manhã deste 11 de março de 2018, estive com a família na 1ª Etapa do XIV Campeonato Cearense de Orientação 2018, realizado pelo Grupo Orientistas Lagoa do Jirau, com o apoio da Federação Cearense de Orientação e do Clube COqueiro de Orientação, na comunidade de Guanacés no município de Cascavel/CE.

Os mapas foram confeccionados utilizando-se a Especificação Internacional para Mapas de Orientação 2017 (ISOM 2017) nas escalas de 1:15.000, 1:10.000 e 1:7.500, todos com equidistância de 5 metros. Foram fornecidos 7 pontos de água para os atletas durante o percurso e frutas e dindin na concentração após a chegada, que foi no ginásio de uma escola da comunidade, bem como foi servido a tradicional e deliciosa feijoada.
O CODL contou com 34 atletas inscritos, mas com a presença de apenas 31 deles, que tiveram excelentes resultados. Foi a primeira prova oficial da minha mãe, que completou seu percurso D Vet N em 99 minutos! Também foi a primeira prova da Sara, que em 44 minutos venceu a categoria D Juv N. Meus filhos foram na HN1, o Sahel não teve atenção, ficou brincando e foi desclassificado por não marcar dois pontos. Já o Luca Izahel, se mostrou promissor fazendo questão de marcar cada passagem pelos prismas e completando seu percurso em um pouco mais de uma hora.

Eu conquistei o segundo lugar da categoria H Adu N, num tempo de 57 minutos, ficando 32 segundos atrás do Welton, o vencedor da categoria, que largou depois de mim, me alcançou próximo do 6º ponto, o que me fez ter mais atenção para completar a prova e tentar recuperar o tempo perdido. Foi uma manhã maravilhosa, com a família CODLiana que está crescendo à cada dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar