quarta-feira, 14 de março de 2018

A Maldição da Casa Winchester


Suspense A Maldição da Casa Winchester (Winchester - The House That Ghosts Built, Estados Unidos, Austrália, 2017) de Michael Spierig, Peter Spierig, inspirado em uma história real, apresenta Sarah Winchester, a herdeira de uma empresa de armas de fogo que está convicta de que é assombrada por espíritos. Não assusta tanto e o clima de tensão não é dos mais arrepiantes. 

Em um ponto isolado de terra, a 50 milhas de distância de São Francisco fica a casa mais assombrada do mundo. Construída por Sarah Winchester (Helen Mirren tendo que pagar suas contas), herdeira da fortuna dos Winchester, a casa não conhece seu fim. Construída durante décadas de forma incessante, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, ela tem sete andares de altura e abriga centenas de quartos. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Mas Sarah não está construindo para si, mas sim para sua sobrinha (Sarah Snook) ou para o brilhante Dr. Eric Price (Jason Clarke), que ela convocou para a casa. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterrorizantes deles têm o intiuito de se estabelecer com os Winchesters.


O roteiro do filme é simplista, a trilha e a fotografia são genéricas, se destacando apenas os cenários da casa onde se passa a história... Que história? Será facilmente esquecido.


Segue trailer de A Maldição da Casa Winchester:

Um comentário:

  1. Sem dúvida interessante, mas o filme foi muito simples. Os irmãos Spierig estão construindo sua carreira através do gênero de terror, mas a verdade é que nenhum dos seus trabalhos teve de fato notoriedade, alguns inclusive, tiveram um péssimo resultado, como o último Jogos Mortais. A Maldição da Casa Winchester pode ser considerado o melhor resultado deles até agora: uma história bem relatada, simples mas correta e honesta no seu propósito, sem exageros ou extravagâncias. Eles tiveram o cuidado de copiar exatamente tudo o que fora relatado sobre a Mansão, cada detalhe, e, a partir daí, utilizarem elementos sobrenaturais bem consistentes para explicarem tudo por trás do mistério. Considerando todo o filme, a Maldição da Casa Winchester é uma obra com história e personagens cativantes mas com pouco enredo e um tanto quanto repetitiva. É um interessante filme de suspense mas sem algo especial para acrescentar. A trilha sonora é espetacular, assim como o grande elenco: Jason Clarke (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’), Sarah Snook (‘Jessabelle’) e Angus Sampson do óptimo Sobrenatural.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar