sábado, 17 de março de 2018

Catedral 30 Anos com Você no Teatro Rio Mar Fortaleza


Na noite desse 17 de março de 2018, fui com a esposa para o show da banda Catedral no Teatro Rio Mar Fortaleza. As músicas do Catedral sempre me cativaram pela letra poética, e por ser música inteligente, mas é incrível como o vocalista Kim faz questão de polemizar tudo que cerca a banda, criticando o maior presidente que o país já teve, exaltando novelas globais e até esnobando a bandeira do Brasil. Se ele tivesse apenas cantado, o show teria sido ótimo, mas ele fala muita bobeira ao longo do show, prejudicando demais o que deveria ser um espetáculo artístico. Que vá pra Lisboa e não volte tão cedo, pois quando voltar, pagarei ingresso novamente para ver o Catedral!!!


Acho um desrespeito a banda voltar aos palcos após a anunciada parada em 2016, tendo realizado apenas um ensaio e sem a presença do cantor. A ausência do Guilherme não foi sentida, aliás qualquer baterista consegue fazer aquela mesma batida de sempre melhor que o baterista. O Júlio toca muito, mas com uma cara fechada que deixam explícito que está ali apenas para arrecadar fundos para pagar suas contas.


Outra coisa que me incomodou muito foi o público do show. Cada banda tem o público que merece... Quase não suporto um show onde todos ficam gravando o show fazendo selfies (o tempo inteiro e com pau de selfie) É muito narcisismo! Como se já não bastasse o orgulho do Kim do palco... Outro que subiu ao palco para cantar com o Kim, não queria devolver o microfone...



Foram cantadas mais de 30 canções, incluindo algumas canções inéditas como "No Mundo do Extremamente Permitido", "Obra-prima", "Quando Alguém É Tudo" e a polêmica "O Chefe da Quadrilha". Destaque para a abertura do show ao som da trilha de Game Of Thrones.



Segue set list:
1. No mundo do extremamente permitido
2. O sonho não acabou
3. Enquanto o sol brilhar
4. Beleza eterna
5. Nosso Amor
6. Teu Sorriso
7. Do Meu Querer
8. Você é o meu amor
9. Para Um Novo Tempo Começar
10. Mil Maneiras
11. Você
12. Estrelas do Amanhã
13. O Sentido
14. Joga Fora
15. Dona do meu coração
16. Amor verdadeiro
17. Chame a Deus
18. O que não se pode explicar aos normais
19. Obra prima
20. Eterno
21. Atemporal
22. Alma Biblioteca
23. Uma canção de amor pra você
24. A Tempestade e o Sol
25. Quando alguém é tudo
26. Inexoravelmente
27. Os filhos de Caim
28. O silêncio
29. Quem disse que o amor pode acabar
30. Eu amo mais você do que eu
31. Um minuto
32. No meu país
33. O chefe da quadrilha
34. Tchau

Nenhuma descrição de foto disponível.


Fiz até uma declaração com canções do Catedral para a esposa: "Nosso Amor", é um "Amor Verdadeiro", de uma "Beleza Eterna", pois tu és "Dona do Meu Coração". "Quem Disse Que o Amor Pode Acabar?" "O que não se pode explicar aos normais" é "Eterno", "Atemporal", assim eu não sei viver "Um Minuto" sem "Você", pois "Enquanto o Sol Brilhar" serás sempre "A Resposta de Um Desejo". Poderia cantar "Uma Canção de Amor Pra Você", falar através d"O Silêncio", buscar um nov"O Sentido", ou me declarar de "Mil Maneiras", afinal "Eu Amo Mais Você do Que Eu".

Segue trecho de Você:


Segue trecho de Dona Do Meu Coração:


Segue trecho de Amor Verdadeiro e Chame a Deus:


Segue trecho de O Silêncio:


Segue trecho de Eu Amo Mais Você e Um Minuto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar