segunda-feira, 12 de março de 2018

Artista do Desastre


Artista do Desastre (The Disaster Artist, 2017) de James Franco apresenta a história real e tragicômica de um aspirante a cineasta e infame pária de Hollywood, artista cuja paixão era tão sincera quanto seus métodos eram questionáveis – em uma celebração da amizade, da expressão artística e de sonhos que se buscam contra as mais insuperáveis dificuldades. Baseado no livro best-seller de Greg Sestero, que conta todos os detalhes sobre os bastidores de um dos desastres mais geniais, clássico e cult, o filme The Room (O Melhor Pior Filme de Todos os Tempos).

O ator Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Los Angeles, e em Hollywood, Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem The Room, que o levará ao estrelato. O resultado é controverso, com críticas negativas, mas que se tornou um clássico cult justamente pelos seus defeitos.


Artista do Desastre tenta ser hilário, mas acaba sendo um oportuno lembrete de que há mais de uma maneira de se tornar uma lenda, tanto pelo talento, quanto pela bizarrice, sendo que não há limites para o que você pode conquistar quando não tem a mínima ideia do que está fazendo. James Franco se preocupou em recriar milimetricamente cada cena do filme original, e vemos isso nos créditos finais, através de um split-screen, numa sequência extremamente cafona. É um tipo de comédia pra americano rir, eu não achei a menor graça...


Acompanhe o trailer de Artista do Desastre:

Um comentário:

  1. Esse tipo de filme é meu favorito, James Franco fez um ótimo trabalho, como seu irmão. Dave Franco é muito bom em dublagem. O que ele se apresentou em Lego Ninja Go, foi muito engraçado. É um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sem dúvida é um dos mehores filmes animação que estrearam o ano passado. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele. Foi uma grande surpresa de animação.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar