quarta-feira, 7 de março de 2018

Motorrad


Nacional Motorrad (Brasil, 2017) de Vicente Amorim apresenta um suspense inovador, com motoqueiros em busca de aventura acabam fazendo uma trilha em um local proibido e cercado por belezas naturais, onde a atmosfera de tranquilidade é transformada em medo e morte. Tem virtudes na trilha sonora de rock'n roll, no visual inicial da Serra da Canastra com a bela fotografia de Gustavo Hadba, mas a história não prende tanta atenção seja pelo fraco roteiro, ou pela futilidade dos vilões em quererem matar por matar os membros da trupe, em tempos de decapitações à torto e a direita.

Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

Os personagens criados pelo quadrinista Danilo Beyruth com inspiração em Motoqueiro Fantasma não tem o devido aprofundamento e não criamos empatia com os mesmos. O terror teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017.

Veja trailer de Motorrad:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar