segunda-feira, 15 de julho de 2019

A Pequena Travessa



Infantil alemão A Pequena Travessa [Little Miss Dolittle, Alemanha, 2018], de Joachim Masannek é mais um filme de crianças que falam com animais. Podia abordar melhor a história para cativar o público adulto, pois mostra um pai que está sempre lendo um livro, uma mãe que luta para sustentar a família que está sempre de mudança, mas foca totalmente no mistério dos animais desaparecidos, sem explicar claramente como a menina consegue falar com os bichos.


A pequena travessa Lilli Susewind (Malu Leicher) fala com animais, mas, com exceção de seus pais e sua avó, ninguém mais conhece seu talento especial, que já lhe trouxe problemas suficientes no passado. Quando a menina conhece o distante e misterioso Jess (Aaron Kissiov), lentamente começa a confiar nele. Junto com Jesus e seus novos amigos do grupo de estudos do zoológico, Lilli começa uma busca pelo bebê elefante, Ronni, que foi sequestrado por um ladrão de animais. Agora, a habilidade de Lilli de se comunicar com os animais é sua única esperança!

Por mais que os personagens sejam caricatos e à primeira vista já é possível imaginar qual será o papel que terão na história, o roteiro sem inspiração segue uma linha pueril. A divisão entre bonzinhos e malvados é facilmente reconhecível. Os personagens coadjuvantes não têm força ou a originalidade necessária e alguns se resume à excentricidade das roupas, ou a se prestar de bobalhão, como a figura dos policiais atrapalhado não diverte.

Por mais fraquinho que o filme seja, e se limite ao seu público alvo, é sempre bom termos opções para criançada nas salas de cinema, ainda mais no período de férias escolares. É sempre bom termos filmes com lições sobre compaixão e respeito ao próximo.

Segue trailer de A Pequena Travessa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar