segunda-feira, 22 de julho de 2019

O Rei Leão


Live action em CGI O Rei Leão [The Lion King, Estados Unidos, 2019], de Jon Favreau, reprisa o roteiro da animação original de O Rei Leão (1994), mas o que se destaca é a trilha assinada por Elton John e Tim Rice, a mesma dupla do original.



Simba (Ícaro Silva), futuro rei da Pedra do Reino, idolatra seu pai, o rei Mufasa, e é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. 

Traído e exilado de seu reino, o leãozinho Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.
Com a ajuda de novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. 

O longa mantém os elementos espirituais da história original e não suaviza as cenas de violência cruciais para a história. A apuro técnico é tão grandioso, que acaba tirando o brilho dos acontecimentos. Apesar disso, fica a sensação de que já extraíram o máximo da história. Até a nostalgia me pareceu insuficiente.

Veja o trailer de O Rei Leão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar