Após um dia etiquetando área da 4ª etapa do CCO, corri para Arena Castelão entrando no estádio bem na hora do jogo do Leão.
Com dois gols de Wellington Paulista, o Fortaleza bateu o Avaí por 2 a 0, neste sábado (13), na Arena Castelão, pela 10ª rodada da competição. Não foi um jogo bonito, mas o Tricolor do Pici soube vencer as adversidades, principalmente a saída precoce do atacante Osvaldo, para chegar aos 13 pontos. O time catarinense, por outro lado, segue afundado na lanterna, com quatro pontos somados em 10 jogos. Nenhuma vitória. Brenner ainda marcou no fim, mas estava em posição irregular.
O Fortaleza apresentou muita dificuldade na saída de bola no início do primeiro tempo. O Avaí soube ter mais posse, mas não teve a boa finalização para fazer o gol. Quando Pedro Castro arriscou, Felipe Alves salvou. Sob forte marcação, o time comandado por Rogério Ceni ainda sofreu um duro golpe: a saída precoce do atacante Osvaldo, que sentiu a panturrilha esquerda, dando espaço a Kieza. André Luis, recuperado após pancada no joelho, recebeu cruzamento de Carlinhos e bateu muito bem, mas Betão tirou quase em cima da linha. Explorando a jogada aérea, Wellington Paulista teve frieza e precisão para fazer o primeiro do Fortaleza no confronto.
As duas equipes criaram possibilidades, já que André Luis também teve uma boa chance na sequência. Mas, na tarde deste sábado, triunfou a experiência de Wellington Paulista. Mais uma vez bem posicionado, o atacante subiu mais alto do que todos e colocou por baixo das pernas de Vladimir. Ainda assim, as dificuldades do ataque de Ceni ficaram latentes. Kieza não rendeu bem, e Romarinho não teve a velocidade exigida no jogo. Com o resultado, o Fortaleza soma 13 pontos e fica no meio da tabela.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 0 Avaí
Data: 13/07/2019
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Hora: 17h (de Brasília)
Gols: Wellington Paulista, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo.
Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho e Osvaldo (Kieza); André Luís (Paulo Roberto) e Wellington Paulista (Marlon). Técnico: Rogério Ceni.
Avaí: Vladimir, Léo (Caio Batista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira), Lourenço, Douglas e Gustavo Ferrareis (João Paulo); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
Veja gols da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!