sábado, 13 de julho de 2019

Série A 2019: Fortaleza 2 x 0 Avai


Após um dia etiquetando área da 4ª etapa do CCO, corri para Arena Castelão entrando no estádio bem na hora do jogo do Leão.

Com dois gols de Wellington Paulista, o Fortaleza bateu o Avaí por 2 a 0, neste sábado (13), na Arena Castelão, pela 10ª rodada da competição. Não foi um jogo bonito, mas o Tricolor do Pici soube vencer as adversidades, principalmente a saída precoce do atacante Osvaldo, para chegar aos 13 pontos. O time catarinense, por outro lado, segue afundado na lanterna, com quatro pontos somados em 10 jogos. Nenhuma vitória. Brenner ainda marcou no fim, mas estava em posição irregular.

O Fortaleza apresentou muita dificuldade na saída de bola no início do primeiro tempo. O Avaí soube ter mais posse, mas não teve a boa finalização para fazer o gol. Quando Pedro Castro arriscou, Felipe Alves salvou. Sob forte marcação, o time comandado por Rogério Ceni ainda sofreu um duro golpe: a saída precoce do atacante Osvaldo, que sentiu a panturrilha esquerda, dando espaço a Kieza. André Luis, recuperado após pancada no joelho, recebeu cruzamento de Carlinhos e bateu muito bem, mas Betão tirou quase em cima da linha. Explorando a jogada aérea, Wellington Paulista teve frieza e precisão para fazer o primeiro do Fortaleza no confronto.

As duas equipes criaram possibilidades, já que André Luis também teve uma boa chance na sequência. Mas, na tarde deste sábado, triunfou a experiência de Wellington Paulista. Mais uma vez bem posicionado, o atacante subiu mais alto do que todos e colocou por baixo das pernas de Vladimir. Ainda assim, as dificuldades do ataque de Ceni ficaram latentes. Kieza não rendeu bem, e Romarinho não teve a velocidade exigida no jogo. Com o resultado, o Fortaleza soma 13 pontos e fica no meio da tabela.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 0 Avaí 
Data: 13/07/2019 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 
Hora: 17h (de Brasília) 
Gols: Wellington Paulista, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo. 

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho e Osvaldo (Kieza); André Luís (Paulo Roberto) e Wellington Paulista (Marlon). Técnico: Rogério Ceni. 

Avaí: Vladimir, Léo (Caio Batista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira), Lourenço, Douglas e Gustavo Ferrareis (João Paulo); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Veja gols da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar