sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Filme: Metallica - Through the Never

 
Na noite do dia 3 de outubro de 2013, vi com o Adriel Dantas no UCI Cinemas do Shopping Recife o Musical 'Metallica - Through the Never'. Estávamos ainda de ressaca do show do Skillet e mantivemos a alta dosagem de rock'n roll.
Trip (Dane DeHaan de 'Poder Sem Limites') é um jovem roadie do Metallica, trabalhando nos bastidores de shows da banda. Durante uma apresentação, ele é chamado para resolver um problema urgente e é obrigado a deixar o estádio em uma jornada que se revela bem mais complicada do que o previsto.

As letras das músicas, vão refletindo a realidade mostrada pelo personagem, tornando uma experiência fabulosa, de trechos do show de uma das maiores bandas do mundo. O palco é simplesmente espetacular, com efeitos durante todo o show que tornam a experiência um tanto quanto sensorial. Trechos de um filme também são mostrados, fazendo uma mistura com a apresentação da banda. Simplesmente fantástico. O Metallica desejava oferecer aos fãs mais do que um simples concerto filmado e, por isso, decidiram criar uma história paralela ao show.

Minhas ressalvas ficam quanto a legenda, que apresenta apenas os diálogos e não as letras das músicas. O musical tem poucas falas e é pontuado pelas canções do grupo.O show começa com 'Creeping Death' e todos os efeitos fazem referência com o que está sendo cantado. As câmeras e seus movimentos são certeiros. Em determinado momento, o telão, que está no chão do palco, é banhado de sangue em referência a sétima praga de Moisés a Faraó, que trouxe morte aos primogênitos do Egito. Arrebatador.
Outras músicas fazem parte do set list, 'For Whom the Bell Tolls', 'Fuel', 'Master of Puppets', 'Nothing Else Matters', 'Enter Sandman' 'Hit the Lights' e 'Ride the Lightning', também estão no repertório. Esta última é tocada com uma grande cadeira elétrica na parte de cima do palco. Em 'And Justice for All', vemos a imagem-símbolo da Justiça montada, para no final da música ser totalmente destruída.

 

O repertório é curto, tanto que o show dura apenas 94 minutos. Os créditos sobem ao som de 'Hit the Lights', sendo tocado intimamente no palco, com a arquivancada vazia e lamentamos o fato do concerto ter chegado ao fim.

Nimrod Antal se inspirou no livro 'O Alquimista', de Paulo Coelho, para escrever o roteiro de Metallica Through the Never. As cenas com o Metallica (shows) foram gravadas em Edmonto e Vancouver, durante concertos realizados especialmente para o filme. Vale à pena e estou seriamente pensando em curtir novamente esse mega espetáculo nos cinemas.

Curtam o som no trailer:
Metallica Through the Never (Theatrical Trailer) from Metallica Through the Never on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar