segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

O Reino Gelado - A Terra dos Espelhos


Quarto filme da franquia de animação da Wizart Animation O Reino Gelado - A Terra dos Espelhos [Snezhnaya koroleva. Zazerkale. Rússia, 2018], de Robert Lence, Aleksey Tsitsilin dá continuidade a trilogia iniciada com O Reino Gelado [Snezhnaya koroleva. Rússia, 2012], e contiuada com O Reino Gelado 2 (Snezhnaya Koroleva 2. Snezhnyy Korol, 2014) e O Reino Gelado - Fogo e Gelo [Snezhnaya koroleva 3. Ogon i led, Rússia, 2016]. O filme cumpre seu papel de entreter especialmente aos pequenos, que não estão tão preocupados com a linearidade dos acontecimentos.


Um poderoso rei chamado Harold, quase perdeu sua família por causa das ações maléficas da Rainha da Neve. Ele encontra uma maneira de banir toda a magia do mundo - todos aqueles que possuem poderes mágicos agora estão presos da “Terra dos Espelhos”. A única pessoa que pode impedi-lo e manter o conto de fadas e impedir que eles fiquem presos em nosso mundo é Gerda (novamente dublada pela jovem Larissa Manoela), já que o seu maior poder não é sua fé na bondade e amizade.


Embora tenha a mesma inspiração de Frozen, o conto A Rainha da Neve do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, a franquia já é madura o suficiente para seguir agradando seu público, até por ser mais fiel ao conto, que a Disney. Eles continuam investindo bastante na dublagem nacional, com nomes conhecidos. No papel do troll Orm, João Côrtes volta a emprestar sua voz ao carismático personagem. A tradução é bem atualizada, com expressões da realidade brasileira que conseguem arrancar gargalhadas sinceras em momentos inesperados. Poderia ser um pouco mais reconhecido como grande filme, mas prefere ser modesto mesmo.

Segue trailer de O Reino Gelado - A Terra dos Espelhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar