terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019 - Mariana trabalhando e Fortaleza Campeão do Nordeste e na Sul-Americana


O tempo passa, a correria da rotina aumenta, a inspiração esmorece, mas a vontade de registrar a rotina diária permanece. Às vezes com um certo atraso, mas sempre tentando relatar o que de mais importante ocorre na vida deste cristão, pai de família, orientista e cinéfilo.

Em 2019 fiz pouco mais de 260 registros. Em 2018, colei grau na minha graduação de Administração Pública e vi meu time ser campeão nacional! Já em 2019, me tornei um pouco mais coadjuvante, quem brilhou esse ano foi minha esposa que retornou ao mercado de trabalho e deu um suporte muito grande no orçamento familiar que andava um pouco convalescido. Sempre estive ao lado dela apoiando. Nossa rotina mudou completamente. Acordar cedo, pegar ônibus, chegar tarde morto de cansado. Não foi fácil.

Em Janeiro, fiz um check up na pressão arterial, estive com a família no aniversário da Laura, prestigiei a Mariana imitando a Xuxa no Shopping, fiquei surpreso com os serviços de garantia da Samsung, fui na IPNJ conferir o Louvor em Harmonia, curti alguns dias de férias com as crianças, adquiri um óculos novo para o Sahel, participei da AGO da Fecori, celebramos o fim de serviço num semestre do galpão verde da IBC e iniciamos o ano letivo, que foi o primeiro ano escolar do Luca Izahel.


No mês de Fevereiro, teve o pontapé inicial do GF 2019, iniciei uma rotina de corrida matinal, visitei um eventual local de prova para o TFO 2019, ficamos espantados com as tragédias que aconteceram em 2019,  participei do curso de formação técnica em Orientação e ajudei na organização do treino de orientação na EAM.



Março chegou e vi meu Leão golear o Confiança pela Copa do Nordeste 2019, estive na SDA prestigiando o Dia de São José, celebramos os 20 anos da Júlia Marcelino,  vi o Leão se classificar para semifinal do Campeonato Cearense, vimos Reinações de Narizinho no Rio Mar e participei da 1ª etapa do CCO 2019 em Beberibe.



Em Abril, celebramos os 8 anos de idade do Pedro Sahel, vi mais uma goleada tricolor pela Copa do Nordeste, arbitrei o Troféu Fortaleza de Orientação, estudei com os meninos e fizemos trabalhos escolares durante o feriado da semana santa, vi com o Adriel o Fortaleza ser campeão cearense 2019, com uma linda festa da torcida tricolor nas arquibancadas (mosaico permanente) e fiz a prova do concurso da CGE.



No mês de Maio, voltei a ver meu time vencendo uma partida da série A, 2 x 1 contra o Athletico/PR, corri a 2ª etapa do CCO 2019 em Pacatuba, sofremos com a angustia vivida pela Júlia, torci pelo Leão contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste 2019, celebramos o dia das mães 2019, assisti o jogo do Fortaleza contra o São Paulo pela Série Acontra o Athletico/PR pela Copa do Brasil, e o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2019 contra o Botafogo/PB. Teve também o Kids Games no Vicente Pinzon... E o empate com o Vasco pela Série A 2019. Pense como teve jogo do Leão em Maio!








Junho começou e logo de cara teve a 3ª etapa do CCO no Aquiraz Riviera, a feira cultural da educação infantil do Luca Izahel, e a preparação para feira cultural do Pedro Sahel. Foi hilário o encontro de duas loucas no shopping, a comemoração dos 4 anos do Luca Izahel, e sua festinha do PJ Mask na escola. Passeamos com a Jossana por Fortaleza, plantei palavra para colher poesia, teve o jogo do Fortaleza contra o Cruzeiro no dia dos namorados, o lançamento do Cambor 2020, o show dos Arrais no Teatro Rio Mar Fortaleza, visitei a área da 4ª etapa do CCO, tive um dia de lazer em família no clube da polícia militar, acompanhei a inauguração do Projeto Mais Nutrição, celebramos os 80 anos da Lindinha e o primeiro arraiá do Luca Izahel na escola.





Em Julho, participamos do Acampamento Wi-Fi Help, celebramos as conquistas familiares do primeiro semestre, tivemos um dia de comunhão em GR, desfrutamos de um dia de praia, vi a vitória do Leão diante do Avaí, conhecemos o Mandara Lanai, arbitrei a Copa Maria Bonita de Orientação (4ª etapa CCO), fui na inauguração da quadra de volei da IBC e vi a derrota do Fortaleza para o Corinthians na Série A.








No mês de Agosto, celebramos os 39 anos da Niedja, Sahel apresentou Plantou Palavra, Colheu Poesia na Feira Cultural, estive auxiliando o mapeamento de Guaramiranga, fui com o Sahel para o show da Banda Catedral no Rio Mar Fortaleza, fui flagrado correndo por aí, no trabalho demonstrei ser um pai com a bola toda, vi no Castelão a derrota do Fortaleza para o Internacional, celebrei o Dia dos Pais, afinal Meus Filhos me Completam. Corri a 5ª etapa do CCO 2019 em Paripueira, estive na palestra sobre doação de sangue no IAC, fui para a fantástica abertura do Cine Ceará 2019, e curti o show do Chaves com a família no Shopping Del Paseo.










Setembro veio com mais partidas do futebol, primeiro com a vitória sobre o Goiás, celebrei meus 35 anos vividos, fui para o desfile de 7 de setembro dos meninos, estive no encerramento do 29º Cine Ceará que foi histórico, visitei a Cidade Cauype, acompanhei o Fortaleza na derrota para o Fluminense, na Caixa Cultural vi a exposição Ameríndios do Brasil, uma belíssima sobre Mariana e o fenomenal espetáculo Plantou Palavra, Colheu Poesia, inspirado no livro homônimo de Socorro Acioli. Trabalhei na organização do Campeonato Cearense de Orientação Sprint 2019, e vi também a suada vitória do Leão perante o Botafogo, no retorno de Rogério Ceni ao comando tricolor.











Em Outubro, participei da palestra Superar, Inovar e Transformar - A Sorte Segue a Coragem com o Mario Sergio Cortella, celebrei o dia das crianças com meus pequenos, fiz a etiquetagem na 6ª etapa do CCO 2019, tomei banho na lagoa do Cauype, celebramos o dia do professor, ajudei na organização da 6ª etapa do CCO 2019, visitei a FECEAF, e celebrei 19 anos de relacionamento com minha Mariana.











O mês de Novembro foi intenso, desde quando fui à praia com as crianças, vi o empate frustrante do Leão com o Atletico/MG, tivemos o planejamento para 2020 do CODL, fui acometido de conjuntivite, prestigiei a apresentação do Sahel sobre remédios genéricos, depois vi ele ir curtir uma tarde com os amigos, fomos em família para o aniversário da Isadora e da Iêza, vi meu Leão vencer o clássico e a torcida fazer 4 mosaicos na arquibancada, celebramos no Floresta o aniversário da Cris, ajudamos no Chá de Fraldas da Ísis, vimos o espetáculo A Fantástica Lenda de Natal, vi a vitória maiúscula do Leão perante o CSA/AL, confirmei que ela é toda minha, fomos ao aniversário de 2 anos da Isabela, celebramos os 38 anos da Mari e fui para Copane 2019 com meu Pedro Sahel na comitiva da Fecori.
















Finalizando o ano, em Dezembro, tivemos a premiação da Copane 2019 em Barra do Cunhaú/RN, onde fui o único atleta da Fecori a conquistar medalhas em todas competições (ouro no Sprint, prata no Floresta e bronze no Pre-O). Foi o início das férias escolares das crianças, participamos em família do último sábado da liderança 2019, do Troféu 23º BC de Orientação e da Festa de premiação da Orientação cearense. Estive na maior festa que a torcida tricolor já fez nas arquibancadas, na vitória sobre o Bahia, vi a Alice e a Cecília na apresentação de ballet da Branca de Neve, participamos da Ceia natalina do aGRaciados, fui na festa de fim de ano do IAC, na ceia de Natal do Parque Itamaraty, corri a Corrida do Bem da IBC, passamos o Natal em família no culto da IBRM, fomos ao Circo Porto Rico, celebramos os 8 anos do João Arthur, fomos ao batizado do João Pedro e levamos o Chiquinho pra passear no shopping.

Foi um ano intenso, árduo eu diria, com uma nova rotina familiar, mas que foi superado. Força que 2020 promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar