terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Os 10 piores filmes de 2019 vistos no cinema


Confesso que não gosto de fazer essa lista, pois me parte o coração desgostar de um filme. No entanto, sei que pode ser útil para evitar o desagrado e a perda de tempo de alguns.

Na minha lista tem duas animações: Dragon Ball Super Broly - O Filme e Playmobil - O Filme. Tem filme indicado a Oscar em 10 categorias: A Favorita. Tem filme nacional: O GalãA Sombra do Pai, e Dias Vazios. O thriller psicológico: Não Olhe, o blockbuster Shazam!, o drama tosco Border, o filme LGBT de festival Luciérnagas e .

Segue relação de piores filmes de 2019, vistos no cinema:


01. Dragon Ball Super Broly - O Filme
Nunca gostei dos desenhos Dragon Ball, sempre preferi Pokemon. Mas, decidi levar meus filhos pra verem as aventuras de Goku, no entanto tive que suportar 90 minutos quase inacabáveis de lutas coloridas, numa história sem sentido. Felizmente meus filhos não gostaram do filme também...

02. A Favorita
Trata-se de um filme chato, sobre a ambição de duas mulheres que fazem de tudo para ter o afeto da rainha. Com uma trilha sonora insuportável, fica claro como não me dou bem com os filmes do diretor grego Yorgos Lanthimos.

03. O Galã
Comédia nacional com roteiro pífio e enredo simplório, novelesco e desnecessário. Não merecia sequer ter espaço nas salas de cinema.

04. Não Olhe
Não passa de um distúrbio psicológico de personagem, que mais parece uma espécie de possessão sobrenatural numa jovem de 18 anos cheia de traumas. Filme tem ritmo lento de contemplação.


05. Shazam!
A proposta é tenta tornar o filme do gênero super herói engraçado, mas não fui fisgado pela história para me interessar pelo enredo, tampouco ri das cenas cômicas que têm de ruma no filme. Pode ser que simplesmente eu já esteja grande o bastante para esse tipo de filme.

06. Border
Drama fantástico mistura gêneros e entrega uma fábula sem carisma ao tratar da pluralidade sexual e de gênero, em seres humanos que se apelidam de trolls. Achei horrível e de extremo mau gosto.


07. A Sombra do Pai
Mostra como uma criança influenciada pela tia aprende a fazer magia branca e envereda no mundo demoníaco dos espíritos maliciosos. 

08. Dias Vazios
A trama aborda os dias vazios de nossos jovens do ensino médio, que sem perspectivas se entregam aos prazeres do sexo e das drogas na juventude, destruindo o futuro promissor de muitos deles.



09. Luciérnagas
Drama sobre a sensação de não pertencimento, que utiliza-se de uma metáfora geográfica, para abordar a temática da orientação sexual. Não faz o meu tipo de filme.



10. Playmobil - O Filme
Animação sem graça ao apresentar duas crianças que cresceram brincando com os bonecos saudosos. É bobo e facilmente esquecível. Deu saudades das aventuras dos filmes da franquia Lego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar