domingo, 23 de junho de 2013

Copa das Confederações 2013: Nigéria 0 x 3 Espanha


Na tarde do dia 23 de junho de 2013, estive mais uma vez no Estádio Arena Castelão, assistindo a partida válida pela 3º rodada do Grupo da B, da Copa das Confederações entre Nigéria e Espanha.
Fui ao jogo com o Cilas, o Diego e o Thiago. Eles ficaram no anel inferior, eu fui sozinho a arquibancada superior, entrando pelo portão B e rapidamente localizando meu assento. Faltavam 1h e 30 min para o início da partida. Na entrada, encontrei o Jurandir Filho, a quem devo o crédito dessas duas primeiras fotos.

Dei uma volta pelo estádio, olhei a loja de souvenirs da Fifa, os preços absurdos das lanchonetes e voltei ao meu lugar para ver o aquecimento das equipes. Fiquei encantado desde já com a troca de passes dos espanhóis. Não à toa, a equipe é a melhor seleção do mundo.

A maior parte da torcida alencarina, decidiu torcer pela Nigéria. Eu fui contrário a multidão e apoiei a Espanha, e nos primeiros minutos, já vibrei com o gol marcado pelo Jorgi Alba, após uma bela triangulação, a bola sobrou limpa para o lateral empurrar para a rede.

Sem muito esforço, a Espanha continuou criando chances, a maioria delas desperdiçadas por Soldado. No final da primeira etapa, Fábregas ainda acertou a trave nigeriana.

No segundo tempo, a Espanha demonstrou cansaço devido o final da temporada européia e o forte calor cearense. Apesar de algumas chances do time africano, a Espanha controlou a partida e com as modificações realizadas, conseguiu ampliar o placar com Fernando Torres, em seu primeiro lance, ao escorar um cruzamento de Pedro.

Antes do final da partida, David Villa, outro que entrou no segundo tempo, cobrou uma falta rapidamente, lançando para Jorgi Alba, que apareceu livre, driblou o goleiro e empurrou para as redes.

O público pagante foi de 58.468 torcedores, superando Brasil x México, que registrou 50.791 pagantes. Estranho, pois haviam muitos lugares vazios... Com o resultado, a Nigéria foi eliminada e a Espanha ficou em primeiro lugar no grupo, enfrentando a Itália nas semi-finais, jogando novamente em Fortaleza. E meu ingresso já está comprado!

Antes do apito final, algumas manifestações da torcida: “Espanha, pode esperar, a sua hora vai chegar” e “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Porém o mais emocionante, foi ver ecoar das arquibancadas o grito de uma torcida ferida: "Leão, nós gostamos de você! Nós gostamos de você! Nós gostamos de você!" E eu com minha camisa do Fortaleza Esporte Clube gritava a plenos pulmões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar