quarta-feira, 19 de junho de 2013

Copa das Confederações 2013: Brasil 2 x 0 México


Na tarde do dia 19 de junho de 2013, estive na Arena Castelão, vendo o jogo entre Brasil e México, na abertura da segunda rodada da Copa das Confederações 2013. Adquiri meu ingresso com bastante antecedência, e paguei apenas R$ 28,50 na meia entrada da Categoria 4, restrita aos brasileiros.



O dia foi marcado pelas manifestações ocorridas no entorno do estádio, que dificultaram a chegada dos torcedores. Eu tive o privilégio de acompanhar o Cilas e o Diego, que haviam conseguido uma credencial para estacionar no estádio. Estavam conosco o Airton e a Raissa, cunhado e sobrinha do Cilas.

Após alguns rodeios, desviamos da Av. Alberto Craveiro, foco das manifestações e fomos pela Dedé Brasil, porém o acesso estava restrito a veículos, e tivemos que ir pela Juscelino Kubtscheki. Fomos barrados pela Força Nacional, que escoltava o ônibus da Seleção Brasileira. Então conseguimos passar pelas barreiras impostas e entrar no estacionamento E14.



Nosso ponto de revista, estava bem tranquilo. Fomos conduzidos por uma voluntária até o elevador e marcamos nosso ponto de encontro. Então cada um seguiu para seu portão de entrada e tentou adentrar ao estádio.

Foi minha primeira vez na nova Arena Castelão. Que coisa linda! Rapidamente localizei minha poltrona e fiquei admirando o estádio e a chegada da torcida para ver o jogo. Os atletas entraram em campo para o aquecimento e ficaram batendo bola enquanto as arquibancadas iam enchendo.

O pré-jogo Fifa é algo fantástico. Entrada de bandeiras, e hino nacional, que foi cantado à capela pela torcida, num momento de arrepiar.

O time foi contagiado pela torcida e partiu pra cima. Com 8 minutos de jogo, Neymar acertou um chutaço e abriu o placar. A torcida fez a festa. Após um bom início de jogo, o Brasil diminuiu o ritmo.


No segundo tempo o México pressionou pelo gol do empate. Ao Brasil coube contra atacar, e já nos acréscimos, num lance espetacular do Neymar, onde ele se livrou de dois marcadores e cruzou para o Jô empurrar a bola para a rede, dando números finais à partida. Os gols podem ser vistos clicando aqui.


A torcida que lotou o estádio fez a festa. Saímos do estádio satisfeito com o resultado. Pegamos um trânsito na BR-116, mas chegamos em casa a tempo de ver o segundo tempo do jogo entre Itália e Japão em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar