sábado, 8 de junho de 2013

Filme: Se Beber, Não Case: Parte III


Na noite do dia 8 de junho de 2013, vi a comédia 'Se Beber, Não Case: Parte III' no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza, com o meu primo Saulo.

Todd Phillips fecha a trilogia 'Hangover', que rendeu muitas risadas a este cinéfilo, através de situações absurdas e espalhafatosas.

Vi o primeiro filme em DVD, o segundo chorei de rir no cinema e com o terceiro não foi diferente. Se Beber, Não Case: Parte II recebeu inúmeras críticas por simplesmente repetir a fórmula do original, mas eu gostei justamente por isso... Todd Phillips prometeu que tentaria uma história nova no terceiro longa, e conseguiu.

Diferente dos anteriores, este filme não é o resultado de uma nova farra. Começa com Chow fugindo da prisão em Bankog e se torna empolgante com a trilha tocando 'MMMBop' dos Hanson, cuja a letra tem tudo a ver com a proposta do filme, além de ratificar o comportamento infantil do Alan (Zach Galifianakis), que mesmo aos 42 anos de idade, ainda vive com os pais e se recusa a tomar a medicação.

Alan  perde seu pai subitamente, e fica deprimido. Isso já é motivo para inúmeras risadas, pois o talento de Galifianakis é fazer rir.

Os amigos comparecem ao velório. Preocupado com o cunhado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado Novos Horizontes, que pode torná-lo um novo homem.

Alan apenas aceita a sugestão após Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) concordarem em levá-lo, juntamente com Doug. É o início de uma nova viagem do quarteto, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de Marshall (John Goodman), citado vagamente no primeiro filme e agora aproveitado pelo roteiro.


O malfeitor está atrás de Chow (Ken Jeong), que lhe aplicou um golpe milionário, e acredita que os amigos ainda possuam contato com ele. Após sequestrar Doug, Marshall dá a Alan, Stu e Phil um prazo para que encontrem Chow e devolvam as barras de ouro por ele roubadas, caso contrário todos morrerão.
O que o bando de lobos não esperava era que, para reencontrar Chow, teriam que ir até Tijuana, no México, e também em Las Vegas, onde aprontam grandes confusões, como diria o narrador da Sessão da Tarde...

Na realidade, o filme só é interessante para quem viu os anteriores, não funcionando completamente se visto isoladamente.

Apesar disso, o filme surpreende ao trazer dramas e suspense, numa série onde imperava apenas a comédia. No final, uma cena pós-créditos desnecessária, haja visto que não há a intenção de fazer um quarto filme. Mas a cena é um tanto quando provocativa, mostrando que apesar de ter feito algo diferente, o público gostaria era de ter visto mais do mesmo... Então, acho que se o filme tivesse mostrado como foi a noite de lua-de-mel do Alan, seria ainda mais hilário.


Segue o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar