quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Culto natalino na Igreja Batista Regular do Mucuripe


Na noite deste 24 de dezembro de 2014 fui com a família para o culto natalino na Igreja Batista Regular do Mucuripe. O culto começou com uma bela apresentação de um quarteto de cordas  ao som do violino, entoando temas natalinos. Seguimos cantando louvores acompanhando a Lívia Castro. Posteriormente houve outra apresentação do quarteto, que em seguida somou-se a mais duas crianças que formaram um lindo sexteto.
Cantamos mais louvores dirigidos pelo Nivaldo e em seguida chegou o ponto alto da noite, a apresentação da cantata Enquanto Houver Natal com toda a simpatia das crianças entoando louvores e encenando de forma simpática o nascimento de Jesus. Impossível não recordar minha infância, quando eu estava ali no púlpito fazendo as apresentações natalinas... Destaque para as duas lindas anjinhas!
As senhoras apresentaram um criativo acróstico Natal de Jesus, onde cada letra representava um significado acerca dessa data tão especial.
Houve também a apresentação encenada de O Natal dos Pastores. Onde foi apresentado como o anjo revelou acerca do nascimento de Jesus aos pastores de Belém.
O Pr. João Batista fez uma breve leitura de Lucas 2, enfatizando a questão de não haver lugar para Jesus, e nos levou a reflexão de que nos dias de hoje, Jesus continua encontrando dificuldade em entrar nos lares. Por fim, foi exibido um lindo vídeo com a mensagem de natal contado pela criança Benício Rios. Segue vídeo:


Adorei o culto, que quebrou uma sequencia de culto natalino onde havia várias apresentações do coral, que também são boas, mas tornam o culto um pouco cansativo e repetitivo.

Segue vídeo com os melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar