quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Operação Big Hero

Na noite do dia 18 de dezembro de 2014, fui com o filhão ver a animação da Disney Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014) de Chris Williams e Don Hall. Primeira animação da Marvel lançada nos cinemas pela Disney.
Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio, que proporcionam uma mistura das culturas americana e japonesa. 
Com o intuito de agradar o público nerd, somos apresentados a Hiro Hamada, um adolescente na puberdade, gênio da robótica, ele é um prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro.
Seu brilhante irmão Tadashi deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. 
Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e um incêndio ceifar a vida de seu irmão, Hiro, que é órfão de pai e mãe e é criado pela tia que tem um restaurante na cidade. Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável de vinil chamado Baymax, criado pelo irmão e que lembra o Zé Gotinha das campanhas de vacinação do Brasil. 
Então, Hiro se une aos seus melhores amigos formam um grupo de heróis inspirados no mangá japonês, são eles: a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred.
Juntos, eles formam um esquadrão se super herói determinados a solucionar o mistério do acidente que vitimou Tadashi e contam com ajuda da tecnologia  e iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade. Como todo bom filme da Disney, valores familiares são abordados e a animação prega através da ciência, uma crítica ao capitalismo.
O filme é ideal para meninos! Tem até a tradicional aparição Stan Lee, num quadro na casa de Fred. Atentem também para a cena pós créditos com uma versão animada de Lee. Não vi em 3D, nem recomendo. Gostei da dublagem nacional, especialmente nas cenas do super soco e das referências nerds muito bem traduzidas. Recomendado. Nota: 9,0/10,0.

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar