quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Curta-metragem: O Banquete

Na noite de 18 de dezembro de 2014, antes da sessão de pré-estréia de Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014) de Don Hall, vi O Banquete (Feast, 2014), novo curta do diretor estreante Patrick Osborne, chefe de animação de Avião de Papel (Paperman, 2013) também dos Estúdios Walt Disney Animation.
O cativante curta conta a história da vida amorosa de um homem vista através dos olhos de seu melhor amigo, o cachorro Winston, um Boston Terrier que se relaciona com seu dono através de uma série de deliciosas refeições ou, pelo menos, as sobras que chegam ao seu prato e ao chão. 
Com uma arte conceitual agradável, e um tanto quanto retrô, vemos a história sendo revelada mordida a mordida através das refeições do cão, que sendo adotado por um homem solteiro, se serve de tudo quanto é porcaria (pizza, salgadinhos, entre outros), até o dia em que passa a se relacionar com uma mulher, mudando os hábitos alimentares do cachorro para uma dieta mais saudável.
No entanto, quando o casal se separa, Winston se vê diante de um dilema envolvendo seu estômago e seu coração, pois apesar do cachorro voltar a comer suas guloseimas, ele percebe seu dono triste e parte numa busca pela mulher, para alegrar o homem que um dia lhe acolheu. Ele volta a comer ração, mas por pouco tempo, pois logo nasce um bebê, e as guloseimas voltam a rolar pelo chão... Simples e emocionante, como tem que ser um curta.

Segue trailer do curta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar