quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - O ano de Ronald Luis

Este é um dos meus posts favoritos, pois através de meu Blog, consigo recapitular o ano vivido e perceber e relembrar quantas coisas aconteceram. Muitas coisas boas, algumas nem tanto, mas se hoje sou o que sou, é porque vivi cada um desses momentos.

Em 2014 infelizmente vieram a falecer: Geraldo Magella (Cel. Paiva), a Erotildes, a Valdenora e o Valdemiro. Apesar destas perdas, este foi mais um grande ano. Tivemos várias atividades no Pequeno Grupo, várias séries e cultos na IBC edificaram a minha vida. Pratiquei atividade física correndo algumas corridas, inclusive uma meia maratona. Viajei para o Icapuí (2 vezes), para o Rio de Janeiro à trabalho, para Natal com o PG, para Recife com o Adriel e ao Sudeste (Paraná e Santa Catarina) de férias com a família. Li poucos livros, vi várias séries de TV (The Walking Dead, Guerra dos Tronos, The Last Ship, Gotham, Flash, Constantine), vi várias partidas de futebol no estádio, inclusive jogos de Copa do Mundo! Aproveitei instantes vividos com os amigos e tive vários momentos em família... Minha esposa se operou da coluna e engravidou de nosso segundo filho! Vamos aos detalhes mês a mês.
Janeiro - No início do ano vivi intensamente. Nosso Pequeno Grupo teve um encontro facilitador no Edson Queiroz, na residência do Geovane e da Velane. Resolvi ser um portador de milagres na série Resoluções 2014 da IBC, me despedi do Cel. Paiva, passei uma semana em Icapuí, estive no casamento da Brenna e do Ulisses, participei do Summit em Fortaleza, fui ao show do Oficina G3 no G4, o Pequeno grupo celebrou as Bodas de Cristal do Júnior e da Raynara, recebi o Samuel e a Aline na minha residência, renovei meu passaporte para a felicidade, fui ao início da Série Pai Nosso na IBC, e ainda fui ao Rio de Janeiro à trabalho, e vi a excelente peça Azul Resplendor.
Fevereiro - Após um janeiro agitado, estive no pontapé inicial do GF Manhã, participei dos ensaios para a peça O Grande Sacrifício, cuidei do coração da Tia Lourdinha, me planejando para o segundo filho fui para uma palestra para futuras mamães, terminei de ler o livro Surpreendido pela Esperança e passei mais uns dias a trabalho no Icapuí.
Maio - No mês do trabalho, fomos de Fortaleza a Natal com o Pequeno Grupo, desfrutamos da lagoa do Carcará e fizemos um churrasco na Base Aérea de Natal, fizemos uma reunião de Pequeno Grupo abençoada, fomos no parque das Dunas, fui com a Manu, a Júlia e o Sahel na Arena Dunas, celebramos os 4 anos do Isaías e da Ester, corri debaixo d'água na etapa Marte do Circuito Night Run, fui pro show da Tulipa Ruiz, me despedi da Erotildes, estive no lançamento do livro Antes de Casar de Leonora Ciribelli, peguei meus ingressos para Copa do Mundo Fifa, fiz parte do Bèvele Rios Voleyball, estive na Festa do Cordeiro, corri a etapa inverno do Circuito das Estações e fui na palestra de teatro para jovem, um palco para nova geração.
Julho - Em julho, o clima de copa continuou e tive o privilégio de ver a minha seleção em campo na Arena Castelão com a vitória de 2 x 1 contra a Colômbia. Dançamos forró no arraial dos santos da IBC, comemoramos os 14 anos do Geração Futuro, em PG vimos o Brasil ser goleado pela Alemanha, ministrei no acampamento de crianças uma aventura no planeta família, fomos para o especial de férias do Clube das Mamys com o Omar Chinelo, assisti a final da Copa do Mundo no cinema! Fui na missa de 7º dia da Valdenora, fui na festa do dia do amigo da turma do Bom Sucesso, ouvi uma mensagem sobre casamento como disciplina espiritual, fui no velório do Miroca, no aniversário de 15 anos do Saulo, comemoramos o dia do amigo no PG, fizemos um churrasco com a Velane, tivemos um encontro com os jovens do conjunto industrial na viração do dia, e comemoramos os 65 anos do Sr. Osterno Jales.
Setembro - Apesar das férias, talvez tenha sido o mês mais agitado do ano, mas quando é que eu sossego mesmo? Foram 60 postagens no Blog, o dobro da média mensal. Vou tentar resumir: Completei 30 anos e viajei de férias com a família. Conheci Curitiba e fomos ao Beto Carrero! Fomos a Florianópolis, corri em São José/SC, vimos show do Palavra Cantada em Floripa, fomos em Balneário Camburiú/SC. Pernoitei em Pato Branco/PR e fomos a Foz do Iguaçu conhecer o Parque das Aves, o Parque Nacional do Iguaçu onde corri minha primeira meia maratona das Cataratas e fomos bater no Paraguai! Estive no Parque Vila Velha, fiz um maravilhoso pic-nic em família, encerrando uma viagem quase perfeita, não fosse um pequeno detalhe que fez a diferença especialmente no orçamento familiar. Pra encerrar o mês, tive uma surpresa no PG, e corri a 8ª prova do Iguatemi. Ufa!
Outubro - No mês rosa, passei um dia no Cumbuco, jantei no Chepittos no dia das eleições, estive na Noite do pijama da IBC com a família, corri a etapa verão do Circuito das Estações, o PG esteve presente no Batismo da Júlia e da Luiza, estive no trágico empate entre Fortaleza e Macaé, onde a torcida do Leão deu um show, mas o time não correspondeu em campo. Corri a 26ª etapa do Caprius Cross na Sabiaguaba, no aniversário surpresa da Manuela e no debate no formato eleitoral no PG.
Novembro - No mês azul, fiz um passeio em família no parque do Cocó, corri a etapa Júpiter da Night Run, conheci o Cinépolis do shopping Rio Mar no Papicu, vi o espetáculo Cor e O Mágico de Oz no Via Sul, corri com a Mariana a prova do Beach Park, estudamos o M.A.P.A. e família no PG, estive prestigiando o Paulinho Degaspari no Congresso de Jovens da AD Cidade, tomamos banho de piscina no aniversário da Lucivanda e recebemos flores no PG.

Pra encerrar, só tenho a dizer que foi um grande ano, obrigado por fazer parte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar