quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Lady Bird - A Hora de Voar


Comédia dramática adolescente Lady Bird - A Hora de Voar (Lady Bird, Estados Unidos, 2017) de Greta Gerwig é recheada de frescor e emoção ao mostrar as desventuras de uma garota comum de 17 anos e as mudanças naturais (inclusive de personalidade) que ocorrem nessa época, como a escolha da profissão, da universidade, do curso, e questões relacionadas a sexualidade, que levam os jovens a sonhada maturidade, ou a hora de voar, como a tradução nacional propõe.




No filme que se passa no início dos anos 2000, Christine McPherson (Saoirse Ronan) é uma típica menina, que está no último ano do colégio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf), mas que é capaz de fazer com que Chris se jogue do carro onde ambas descutem. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta como o baile de formatura e os inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Lady Bird não é uma garota popular, mas em determinado momento, busca a amizade da garota descolada da escola, uma vez que sua melhor amiga (Beanie Feldstein), que a acompanha comendo hóstia escondido é uma gordinha simpática, mas também uma garota comum. Desde o início fica claro que ela e a mãe não se batem, talvez pelo fato da genitora ser controladora, e se ver obrigada a cumprir uma dupla jornada de trabalho para compensar o desemprego do pai (Tracy Letts), a quem Lady Bird nutre um forte sentimento.

Gostei muito das canções que tocam durante a trama, com grandes nomes do pop e rock, como “Cry me a River” de Justin Timberlake, “Hand in My Pocket” de Alanis Morissette e “Crash Into Me” de David Matthews Band. Destaca-se também o belo trabalho de estreia na direção da atriz Greta Gerwig, a mais uma atuação fantástica de Saoirse Ronan, ambas indicadas ao Oscar, assim como Laurie Metcalf, o roteiro original e concorrendo também a Melhor Filme.

Veja o trailer de Lady Bird - A Hora de Voar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar