quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Três Anúncios Para Um Crime



Uma espécie de faroeste moderno, o drama Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Estados Unidos, 2017) de Martin McDonagh é forte em seu conteúdo, usando uma história simples, para abordar diversos assuntos polêmicos da contemporaneidade.



Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.



Hayes questiona a preguiçosa polícia local e incomoda principalmente o desmiolado Jason Dixon (Sam Rockwell) que tem uma atuação de destaque. Outro coadjuvante que pouco aparece, mas que está bem é Charlie (John Hawkes), ex-marido de Mildred, e o filho calado Robbie (Lucas Hedges).


O texto flui de maneira assustadoramente natural, méritos do excelente roteiro. A ambientação numa daquelas cidadezinhas americanas em que todo mundo se conhece e onde qualquer acontecimento fora da rotina é encarado como uma guerra mundial. Filmado em Sylva, uma pequena cidade montanhosa no oeste da Carolina do Norte

A bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, é o que diz o texto bíblico de Romanos 3:23. No filme, vemos claramente que todos os personagens são falhos, e expõem seus defeitos com uma naturalidade incrível. Os bons são maus, os maus são bons, 



É um filme sobre como a raiva consome e destrói aqueles que não estão dispostos a perdoar, e como a única cura para essa raiva é a empatia, algo que está faltando esses dias. Por fim, fica evidente que violência, só gera mais violência. 

Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Frances McDormand), Melhor Ator Coadjuvante (Woody Harrelson e Sam Rockwell), Melhor Roteiro Original, Edição e Melhor Trilha Sonora. Vencedor dos prêmios de Melhor Filme Dramático, Melhor Atriz (Frances McDormand), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Rockwell) e Melhor Roteiro no Globo de Ouro 2018.

Veja o trailer de Três Anúncios Para Um Crime:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar