quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Todo o Dinheiro do Mundo


Drama Todo o Dinheiro do Mundo (All The Money In The World, Estados Unidos, 2017) de Ridley Scott, marcado pela troca de papéis de Kevin Spacey por Christopher Plummer, mesmo após as filmagens estarem concluídas, no filme que narra a inacreditável história do sequestro de John Paul Getty III, neto de um magnata do petróleo americano, e a tentativa desesperada de sua mãe para convencer o avô a pagar o resgate.


O filme baseado em acontecimentos reais, se passa na Itália, em 1973 e mostra como se sucedeu o sequestro do jovem de 16 anos, John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto favorito do magnata do petróleo americano Jean Paul Getty (Christopher Plummer), um dos primeiros bilionários da história da humanidade. Desesperada a mãe de John, Gail Harris (Michelle Williams), pediu ajuda financeira ao avô do menino, um homem frio, manipulador e mesquinho, que encarrega o ex-espião Fletcher Chase (Mark Wahlberg), seu homem de confiança, para descobrir quem e o que está por trás do crime, solucionando o problema sem o desperdício de nenhum centavo de sua fortuna.

Os sequestradores então decidiram enviar à imprensa uma orelha do menino para obrigar a família a acelerar o pagamento do resgate, que de início era 17 milhões de dólares e no fim das contas, depois de muitas negociações, saiu por 3 milhões de dólares.

O grande problema do filme é seu roteiro detalhista demais. Um exagero de David Scarpa, baseado no livro de John Pearson, que apesar das adaptações dramáticas necessárias, se ateve demais aos mínimos eventos do caso, chegando a ser um pouco cansativo acompanhar o desenrolar dos fatos. A fotografia também é irregular, alternando entre sombia em alguns momentos e saturada em outros. O figurino e a direção de arte estão corretos, mas o desespero da mãe não é tão notório, à ponto de não à vermos derramando uma lágrima sequer.


Acompanhe o trailer de Todo o Dinheiro do Mundo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar