domingo, 21 de abril de 2019

Ceará 0 x 1 Fortaleza - Fortaleza Campeão Cearense 2019



Na tarde desse domingo de Páscoa, fui com o Adriel para a final do Campeonato Cearense 2019 de Futebol, na arena Castelão. Chegamos cedo e fomos logo para sombra, garantir nosso espaço à sombra, entrando pelo portão B.



Esta foi a terceira final de campeonato cearense que vi com o Adriel. Sempre fomos campeões: 2015 (Gol do Cassiano), 2016 (Gol do Robert no Uniclinic) e agora 2019.



A torcida do Fortaleza fez uma linda festa, com direito a mosaico de papel e um inédito mosaico permanente, pela primeira vez nas Américas. Coisa linda. A organização era tanta, que a torcida gritava, primeiro o papel, depois os coletes... E além disso, não permitiam ninguém vestir o colete antes da hora.



A torcida do Ceará fez então uma homenagem a Ceasa, colocando a sigla da Central de Abastecimento nas arquibancadas. Depois a torcida do Fortaleza ensinou como se faz uma festa... Sem falar que o rival deixou muitos espaços vazios, enquanto a torcida do Fortaleza lotou cada espaço destinado a nossa torcida.


Foi uma festa linda que ficou ainda maior, quando Carlinhos sofreu uma falta, Edinho cobrou no travessão e Roger Carvalho abriu o marcador de peixinho aos 9 minutos da primeira etapa. O Ceará até começara assustando, Ricardinho teve boa chance nos primeiros minutos. Mas depois pouco criou.


Passamos o jogo inteiro com o colete incentivando e empurrando o time a conquista de mais um título estadual, o 42º, todos eles conquistados dentro de campo. O Ceará precisava de três gols para ser campeão cearense. Para isso, tentou bastante. Roger foi o jogador mais acionado no segundo tempo. O atacante, ao lado de Samuel Xavier, perderam uma chance incrível na segunda etapa.



Parabéns a TUF, a Equipe Mosaico, aos parceiros patrocinadores de tão linda festa. Parabéns também a cada torcedor que fez a sua parte. Detalhe interessante foi na hora do intervalo, quando o mosaico se desfez, mas depois todos voltaram aos seus lugares e a festa continuou no segundo tempo.


O grito de campeão surgiu antes do juiz apitar o final da partida. Ceará nunca faria um gol em nossos campeões. O título ficou com Rogério Ceni e seus comandados. Festa tricolor na Arena Castelão.


Ficha técnica:

CEARÁ 0 x 1 FORTALEZA
Data: 21 de abril de 2019 (domingo)
Local: Arena Castelão
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Fabio Pereira e Victor Hugo Imazu dos Santos

Cartões amarelos: CEARÁ: Luiz Otávio, Leandro Carvalho, Roger, Samuel Xavier e Fabinho. FORTALEZA: Carlinhos, Gabriel Dias, Derley, Felipe e Edinho

Gol: Roger Carvalho, aos 9 do 1T (Fortaleza);

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Roger), Fabinho e Ricardinho; Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Vitor Feijão) e Ricardo Bueno (Chico)
Técnico: Lisca

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Edinho (Marcinho); Osvaldo (Dodô), Romarinho (Gabriel Dias) e Wellington Paulista Técnico: Rogério Ceni

Segue vídeos desse grande dia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar