sexta-feira, 19 de abril de 2019

Jesus de Nazaré - O Filho de Deus



Drama sobre a Paixão de Cristo, Jesus de Nazaré - O Filho de Deus [Jesús de Nazareth - El hijo de Dios, Espanha, 2017], de Rafa Lara mostra com fidelidade relatos bíblicos sobre o ministério de Jesus, desde quando ele iniciou sua vida pública passando 40 dias no deserto sendo confrontado pelo diabo até sua morte e ressurreição.

Desde o celebrado momento do seu nascimento até a sua chegada em Jerusalém para ir de encontro com a crucificação, a história de Jesus de Nazaré foi um marco que perdura até hoje na forma como nos moldamos como sociedade. Pouco antes de cumprir seu destino na Terra, Jesus passa por um longo jejum de 40 dias pelo deserto da Judeia, atravessando diversos tipos de obstáculos, provações e tentações.

A produção de José Manuel Brandariz, estrelada por Julián Gil tem uma narração didática, contando o que estamos vendo em tela desde os primeiros minutos, quando fala: “Deus é o princípio e o fim, o primeiro e o último”. Lógico que aproveitei a oportunidade para levar meus pequenos para verem a bíblia na tela grande. Se bem que preferiria que eles vissem A Paixão de Cristo (2004) de Mel Gibson.

O filme apresenta momentos importantes do Novo Testamento, desde a pesca maravilhosa, quando Jesus recruta Pedro, Thiago e João, passando pela multiplicação dos peixes, a transformação da água em vinho, uma bela cena de expulsão demoníaca, a cura de um cego e até a ressurreição de Lázaro.

O elenco do filme está muito bom, e apesar da produção contar com Sergio Marone interpretando Pôncio Pilatos, graças a seus papéis em novelas da Record, temos um excelente Jesus (Julián Gil), uma bela Maria Madalena (Gaby Espino), um Herodes (Sergio Goyri) bem construído, entre outros bons personagens secundários.

Veja o trailer de Jesus de Nazaré - O Filho de Deus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar