sexta-feira, 28 de junho de 2019

Turma da Mônica: Laços



Infantil nacional Turma da Mônica - Laços [Brasil, 2018], de Daniel Rezende apresenta uma história inspirada nos quadrinhos de Maurício de Sousa, sendo que "o glande ploblema do filme da tulma da Mônica, é o fato de ficar clalo que eu já clesci."


Após o sumiço do Floquinho, o cachorro esverdeado do Cebolinha (Kevin Vechiatto), ele vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho, dando origem a uma aventura que reacende os laços que unem a Turma da Mônica há mais de 50 anos. Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.


Várias gerações cresceram lendo as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Por mais que vejamos uma produção caprichada, com uma estilização cinquentista no pacato bairro do Limoeiro, parece que estamos diante de uma novela do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). No entanto, a escolha de elenco e a direção de arte é digna de elogios. É impressionante a caracterização de Fafá Rennó como Dona Cebola, assim como o quarteto principal e suas referências. Apesar da nostalgia provocada nos adultos, o filme emociona apenas quando vemos Maurício interpretando o tio da banca de revistas.


O filme é voltado para o público infantil, por mais que os fãs sejam respeitados. Os problemas são de fáceis resoluções, a narrativa lenta e a montagem também, apesar do diretor já ter sido inclusive indicado ao Oscar desta categoria por Cidade de Deus. Gostei de ver um Cebolinha desenhista, traçando seus planos infalíveis nos minutos iniciais. A mensagem é extremamente válida, a de que devemos dar importância às amizades em detrimento das diferenças.

Veja o trailer de Turma da Mônica - Laços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar