sábado, 12 de setembro de 2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal

 


Clássico da fantasia Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone, 2001) de Chris Columbus voltou aos cinemas nesse pós pandemia, fazendo parte do Festival De Volta ao Cinema, que traz grandes clássicos à tela grande. Não podia perder a chance de levar meus pequenos para ver o início dessa saga que marcou época na sala escura.




Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).



A aventura juvenil permanece ótima. Incrível como o mundo fantástico prende a atenção dos pequenos ao longo de mais de duas horas de duração. A jornada da criança órfã, filha de bruxos mereceu uma revisita 19 anos depois na sala escura.

O filme foi um sucesso de bilheteria, Nos Estados Unidos, bateu o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, faturando nos cinemas a quantia de US$ 93,5 milhões em apenas 3 dias de exibição. No Brasil, bateu o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, levando aos cinemas 796.587 espectadores.

Harry Potter e a Pedra Filosofal carrega no seu DNA a inocência de outro tempo enquanto caminha em direção a uma nova era cinematográfica. Aqui começa a história de uma geração que cresceu sabendo: não existem limites para a imaginação.

Seguido por Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011).

Veja o trailer de Harry Potter e a Pedra Filosofal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar