terça-feira, 29 de setembro de 2020

O Segredo - Ouse Sonhar

 



Romance de auto ajuda O Segredo - Ouse Sonhar () de Andy Tennant, baseado no best seller O Segredo (The Secret) de Rhonda Byrne, publicado em 2006, alguns meses após o lançamento do documentário homônimo. É baseado na lei da atração e afirma que o pensamento positivo pode criar resultados de mudança de vida, tais como o aumento da felicidade, saúde e riqueza.


Miranda (Katie Holmes) é uma viúva que se esforça para criar três filhos sozinha, até que uma tempestade traz um grande desafio e um homem chamado Bray Johnson (Josh Lucas) para sua vida. Ela namora com o dono do restaurante em que trabalha (Jerry O’Connell), mas a presença de Bray revitaliza a família, mas ele possui um segredo que pode mudar tudo.

Não costumo gostar de filmes de auto ajuda, inclusive nunca vi O Segredo e não gosto tanto da importância que dão a esse tipo de filme. Mas respeito o público do livro e o filme foi me cativando aos poucos, a ponto de termos empatia pela história apresentada, onde os princípios do livro ficam em segundo plano e são abordados indiretamente.

A trama é bem contextualizada num mundo em crise, onde enfrentamos desastres naturais. Se passa numa daquelas cidadezinhas pequena americanas que mesmo as pessoas mais pobres moram em casas maravilhosas. Até o pôr do sol parece mais lindo. Lembra um pouco os romances de Nicholas Sparks, que eu adoro.

Veja trailer de O Segredo - Ouse Sonhar:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/tCDILCXk6x0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar