segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Scooby! O Filme


O primeiro longa-metragem de animação do cachorro Scooby-Doo, baseado nos personagens criados pela Hanna-Barbera Productions, Scooby! O Filme (Scooby!, 2020) de Tony Cervone, conta a história inédita da origem do Scooby-Doo e o maior mistério na carreira da Mystery Inc. O filme diverte e ainda é carregado de nostalgia.



A trama revela como os velhos amigos Scooby e Salsicha se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para fundar a famosa Mystery Inc. Agora, com centenas de casos solucionados e aventuras compartilhadas, Scooby e a galera enfrentam seu maior e mais difícil mistério: um plano para libertar o cachorro fantasma Cerberus no mundo. À medida que se apressa para impedir esse apocãolipse, o grupo descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico mais extraordinário do que qualquer um poderia imaginar.



A animação funciona no quesito entretenimento graças ao longevo carisma do grupo que percorre casas mal assombradas e tantos outros lugares dentro da Máquina Mistério. Apesar de não apresentar um caso oficial que se apoie em fantasmas (o maior atrativo da produção), a animação prioriza a atenção na dupla Scooby e Salsicha. Desde o prólogo que conta ao espectador como os amigos se conheceram até os dois se desvencilharem do grupo original, o foco recai especialmente nesta amizade e no quanto um significa para o outro.

abre espaço para o vilanismo de Dick Vigarista tomar conta do enredo. equipe de super-heróis liderada por Falcão Azul, Dinamite – O Bionicão e Dee Dee Skyes sejam personagens interessantes e boas adições no sentido de entregar mais ação à narrativa, a interação deles com Salsicha e Scooby ainda carece de mais humor.

A dublagem da parte dedicada à fase infantil/jovem do grupo de detetives não é tão boa, especialmente pelo dublador de Salsicha, que carrega num sotaque estranho. Antes de estrear nos cinemas, o filme teve que ser lançado nas plataformas de streaming (VOD - Video On Demand) por causa da pandemia de coronavírus. Com algumas salas de cinema reabertas pelo país, o filme pode enfim ser exibido na telona.

A seguir, o trailer de Scooby! O Filme:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar