sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Magnatas do Crime

 

Comédia de ação Magnatas do Crime (The Gentleman, 2019) de Guy Ritchie tenta emular o clássico Snatch - Porcos e Diamantes e outros filmes de Gangster, mas fracassa em seu ego e senso de humor exacerbado.




Na trama, um traficante inglês muito poderoso tenta vender seu império extremamente lucrativo para um grupo de bilionários do Oklahoma. Seguimos o expatriado americano Mickey Pearson (Matthew McConaughey) que construiu um império de maconha altamente lucrativo em Londres. Quando se espalha a notícia de que ele está tentando lucrar com os negócios para sempre, isso desencadeia conspirações, esquemas, suborno e chantagem na tentativa de roubar seu império.

A trama é cômica, e está recheada de metalinguagem, brincando com as regras do cinema. O diretor se mostra confortável com suas escolhas, o que permite que a trama tenha praticamente vida própria, enquanto conquista o espectador, que se acostuma gradativamente com a narrativa verborrágica da premissa e é fisgado pela curiosidade de como aquela história mirabolante vai terminar.

Com um elenco de estrelas, a produção reúne Charlie Hunnam, Henry Golding, Michelle Dockery, Jeremy Strong, Eddie Marsan, Colin Farrell e Hugh Grant, o filme passa a sensação de estar te enrolando, mas talvez até isso seja a intenção, para nos sentirmos lesado como o personagem do filme. 

Segue trailer de Magnatas do Crime:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9by2iHv1vko" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar