domingo, 3 de janeiro de 2021

A Chegada

 


Enfim vi por completo a ficção científica A Chegada (Arrival, EUA, 2016) de Dennis Villeneuve, que nos mostra a importância da boa comunicação, para sobrevivermos como espécie. Na época de seu lançamento nos cinemas, tive que sair no meio da sessão pois meu caçula não permitiu permanecer na sala escura.

Naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

É um filme altamente relevante em sua proposta reflexiva, abordando temas desde a existência de vida alienígena às viagens no tempo, a partir de uma das mais simples aptidões humanas, que é sua capacidade de se comunicar. Destaque para a fotografia de Bradford Young e a trilha sonora de Jóhann Jóhannsson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar