sábado, 2 de janeiro de 2021

Jóias Brutas



Policial e suspense dramático Jóias Brutas (Uncut Gems, 2019) de Josh e Benny Safdie se destaca pela atuação de Adam Sandler, vivendo um joalheiro endividado que compra uma joia bruta africana esperando fazer milhões. Vivendo no limite do extremamente arriscado o tempo todo, chama atenção como as coisas acontecem e não porque elas acontecem.

A trama se passa em Nova York, na primavera de 2012. Howard Ratner (Adam Sandler) é o dono de uma loja de joias que está repleta de dívidas. Sua grande chance em quitar a situação é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Inicialmente Howard a oferece ao astro da NBA Kevin Garnett (interpretando a si mesmo e com importante participação na trama), um de seus clientes assíduos, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão. Para tanto, precisa driblar seus cobradores e a própria confusão que cria a partir de suas constantes mudanças.

É uma experiência alucinante e de tirar o fôlego. Nos vemos imersos na bagunça que é a vida de Ratner, sabendo que tudo que plantamos colhemos. A narrativa é muito bem construída

Segue trailer de Jóias Brutas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar