terça-feira, 16 de novembro de 2021

Deus Não Está Morto - Próximo Capítulo

 


Quem diria que iria virar uma franquia... Drama Deus Não Está Morto - Próximo Capítulo [God's not dead - We the people, Estados Unidos, 2021], de Vance Null (que trabalhou como editor nos filmes anteriores, assume a direção). Após vermos professor ateu e aluno cristão se enfrentando em sala de aula em Deus Não Está Morto (2014), vermos a perseguição a uma professora cristã ir parar num tribunal em Deus Não Está Morto 2 (2016) e o reverendo Dave ser perseguido em Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão (2018), vemos a série lançar um olhar para a questão do homeschooling (o ensino doméstico).

Na trama, após uma visita de inspeção inesperada de uma funcionária do governo local, famílias que educam seus filhos em casa são obrigadas a colocá-los na rede pública de ensino. A funcionária acredita que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia. Surpreso com a interferência do governo, e acreditando no direito de educar seus próprios filhos, o reverendo Dave (David White) assume a defesa das famílias, e juntos vão a Washington para uma audiência histórica na Côrte que determinará o futuro da educação nos próximos anos.


Acontece que estamos saindo de um longo período de pandemia, onde as crianças de todo o mundo foram obrigadas a aulas remotas e muitos pais tiveram que se tornar professores nos períodos de lockdown. Assim, a mensagem principal do filme, se mostra fora de timing com a realidade. Sei que o cristianismo é perseguido, mas insistir nisso, reflete o caráter do cristão atual, que usa de todo tipo de pretexto, para se sentir perseguido, obrigado, etc, nos fazendo associar rapidamente a questão negacionista que presenciamos em nossos cultos e no envolvimento político de nossos pastores. 

Segue trailer de Deus Não Está Morto - Próximo Capítulo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar