Fui com o Ubirajara, que desceu de Mulungu e me levou com ele já na quinta, onde fomos ajudar nos preparativos do evento. Fiquei responsável pelo acolhimento no acantonamento do Colégio Zefinha e não faltou serviço pra ajudar a organização.
Ficava a todo instante rondando o salão paroquial, local onde os voluntários da organização estavam acantonados. Lá eu fiz boa parte de minhas refeições.
Na sexta, teve a prova Sprint, e eu ajudei a equipe de partida, informando os corredores de acesso e posteriormente chamando os atletas de elite. Depois de encerrada a partida, ajudei o cerimonial na premiação.
No sábado, houve atraso no ônibus que levaria os atletas, o que acabou atrasando também a partida do percurso longo.
Fiz a prova do percurso longo em 2h 19' e 47'', ficando apenas 3 segundos à frente do Antonio David.
No entanto, fiz a maior parte da prova caminhando, pois acumulava o cansaço dos dias de trabalho na organização do evento. Fiquei inclusive surpreso com o resultado.
Depois de correr o percurso longo, fui para flecheiras, onde ajudei a montar o percurso PreO e fiquei na partida dos atletas.
No domingo, corri o percurso médio e fiquei em quarto colocado. Resolvi correr, pois tinha chances de pódio. Imaginava ficar em segundo, mas não contava com a não classificação do atleta que ganhara a prova no dia anterior. Poderia ter sido campeão, mas o Antonio David fez por merecer esse título.
Após o percurso médio, ajudei a equipe de cerimonial a preparar a cerimônia de premiação, onde fui inclusive agraciado com a medalha de prata, sendo o atual vice campeão da categoria H35B.
Foto com parte da equipe de voluntários.
Esse evento foi épico e deixará saudades e boas lembranças para quem esteve esses dias no Trairi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!