segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Cambor 2021 - Trairi

Entre os dias 11 e 14 de novembro de 2021, participei do XXII Campeonato Brasileiro de Orientação – CamBOr 2020/2021, organizado pela Federação Cearense de Orientação – FECORI e Confederação Brasileira de Orientação – CBO, em Trairi (Mundaú, Flecheiras).


Fui com o Ubirajara, que desceu de Mulungu e me levou com ele já na quinta, onde fomos ajudar nos preparativos do evento. Fiquei responsável pelo acolhimento no acantonamento do Colégio Zefinha e não faltou serviço pra ajudar a organização.


Ficava a todo instante rondando o salão paroquial, local onde os voluntários da organização estavam acantonados. Lá eu fiz boa parte de minhas refeições.


Na sexta, teve a prova Sprint, e eu ajudei a equipe de partida, informando os corredores de acesso e posteriormente chamando os atletas de elite. Depois de encerrada a partida, ajudei o cerimonial na premiação.


No sábado, houve atraso no ônibus que levaria os atletas, o que acabou atrasando também a partida do percurso longo.


Fiz a prova do percurso longo em 2h 19' e 47'', ficando apenas 3 segundos à frente do Antonio David.

No entanto, fiz a maior parte da prova caminhando, pois acumulava o cansaço dos dias de trabalho na organização do evento. Fiquei inclusive surpreso com o resultado. 


Depois de correr o percurso longo, fui para flecheiras, onde ajudei a montar o percurso PreO e fiquei na partida dos atletas.



No domingo, corri o percurso médio e fiquei em quarto colocado. Resolvi correr, pois tinha chances de pódio. Imaginava ficar em segundo, mas não contava com a não classificação do atleta que ganhara a prova no dia anterior. Poderia ter sido campeão, mas o Antonio David fez por merecer esse título.

Após o percurso médio, ajudei a equipe de cerimonial a preparar a cerimônia de premiação, onde fui inclusive agraciado com a medalha de prata, sendo o atual vice campeão da categoria H35B.


Foto com parte da equipe de voluntários.







No início da noite de domingo, recolhemos as placas de sinalização espalhadas pelo município.


Esse evento foi épico e deixará saudades e boas lembranças para quem esteve esses dias no Trairi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar