Na noite desse 20 de novembro, o fim de semana esportivo contou com uma partida repleta de tensão entre Fortaleza e Palmeiras. O Leão precisava da vitória a qualquer custo. Já o Palmeiras, fazia um jogo treino de apronto para a Final da Libertadores 2021, onde defenderá o título de atual campeão.
Foi um sacrifício conseguir ingressos para essa partida, apesar da promoção de sócio poder levar um convidado, a venda era apenas nos pontos físicos, então fui na loja Conceito, mas a fila estava enorme, então tive que ir cedinho esperar abrir a loja do Rio Mar Keneddy.
Com os ingressos em mãos, cedo fomos ao encontro da Wania na Costa Mendes, que nos levou para o Castelão. Que emoção poder trazer meus filhos novamente ao estádio.
Entramos cedo, sem transtornos, comemos coxinha e garantimos nosso lugar na arquibancada, esperando a partida iniciar. A torcida fez a festa e cobrou bastante raça e disposição, pois a derrota no clássico ainda está atravessada na garganta.
O time respondeu com a postura que temos visto ao longo desse campeonato, muita intensidade e disposição de vencer. O Palmeiras trocava passes, sem nos ameaçar, quando criávamos jogadas, levávamos mais perigo, como num chute de Jussa que passou rente a trave. Em seguida Robson tentou de fora da área, chutando para fora. Ainda teve uma cabeçada de Benevenuto, defendida por Weverton. No entanto, quando o goleiro da seleção deu rebote num chute de David, Robson abriu o placar.
O segundo tempo, o tempo demorou a passar. Palmeiras tinha a posse de bola, mas pouco criava. Fortaleza também não criou oportunidades e ficou um clima de tensão, pois o empate parecia se desenhar, e inclusive ocorreu, num chute de Patrick de Paula que Boeck não defendeu, mas que felizmente o VAR anulou, devido impedimento de Gustavo Gomez.
Teste pra cardíaco! Pikachu caiu desmaiado em campo, e muitos torcedores tremeram na arquibancada. Restava os acréscimos de 6 minutos, que foram uma eternidade. Boeck ainda fez uma grande defesa que sacramentou a vitória e os três pontos valiosíssimos na luta pelo sonho da Liberta. Festa nas arquibancadas.
Segue resumo da partida:
FORTALEZA 1 X 0 PALMEIRAS
Data: 20 de Novembro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC
Assistentes: Éder Alexandre - SC e Thiaggo Americano Labes - SC
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia - RJ, Lilian da Silva Fernandes Bruno - RJ e Paulo Jorge Alves - RJ
Gol: Robson (38'/1ºT)(1-0)
Cartões amarelos: David, Benevenuto e Jussa (FOR) Zé Rafael e Gustavo Gómez (PAL)
FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho, aos 25'/2ºT), Ronald, Matheus Jussa, Matheus Vargas (Felipe, aos 20'/2ºT) e Bruno Melo; Robson (Wellington Paulista, aos 38'/2ºT) e David (Henríquez, aos 38'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula, aos 16'/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, aos 25'/2ºT), Raphael Veiga e Dudu (Wesley, aos 38'/2ºT); Rony (Deyverson, aos 38'/2ºT) .
Técnico: Abel Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!