segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão


Terceiro filme cristão da franquia Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão (God's Not Dead - A Light in the Darkness, 2018) de Michael Mason tem um roteiro consistente na abordagem de questões relacionadas a fé, em tempos de perseguição religiosa.

Quando a igreja de Saint James, pastoreada por Dave (David A.R. White), o mesmo do primeiro filme é incendiada, a universidade Hadleigh, onde o templo está inserido, usa a tragédia para tentar despejar a igreja do campus. A batalha logo se levanta entre a igreja e a comunidade, inclusive colocando o pastor contra um amigo seu de longa data e reitor da universidade Thomas Ellsworth () e a estudante Keaton (), membro do ministério da igreja, que está num momento de crise de sua fé cristã.

Dave recorre então a seu irmão, um advogado que se afastou da família na juventude, para tentar permanecer com a igreja em seu local. Assim, o filme mantém certa similaridade com seus antecessores Deus Não Está Morto (2014) e Deus Não Está Morto 2 (2016) ambos de Harold Cronk. Sendo que enquanto no primeiro vemos o embate da fé entre um professor ateu e um aluno cristão, no segundo vemos uma professora cristã sendo julgada por ter citado sua fé em sala de aula, e agora vemos um pastor perseguido. Ou seja, enquanto o primeiro ocorre numa sala de aula, o segundo num tribunal, este ganha as mídias, as ruas, sendo mais abrangente abordando acerca da divisão entre Estado e religião.

A mensagem principal da trama comprova mais uma vez a bondade e fidelidade de Deus. Em nossa vida, enfrentamos provas e tribulações, que podem ocorrer a qualquer momento. A frase mais marcante do filme: “Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom” está presente desde o início. A lição que fica é que o grande desafio do pastor era mostrar Jesus em suas atitudes e não em seus discursos. Só assim, poderemos ser luz na escuridão que vivemos. Recomendadíssimo!!!

Veja trailer de Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão:


Confira também o clipe da versão traduzida da música tema do filme God's Not Dead, na voz de Fernandinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar