segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Tralala



Comédia musical que esteve na Seleção Oficial Festival de Cannes 2021 Tralala (França, 2021) de Arnaud e Jean-Marie Larrieu diverte pelo seu tom absurdo, e contagia a ponto de nos levar a crer na situação que acaba ganhando contornos de conto de fadas.


Tralala é uma comédia musical, em que um cantor e compositor, em situação de rua em Paris, acredita ter tido um encontro sobrenatural com a Virgem Maria. Em dado momento, ele assume uma nova identidade como o guitarrista Pat, que desapareceu. Imenso nessa nova vida, ele entra em relações intensas e precisa definir quem realmente é, e o que quer para si e para os outros.

Tralala (Mathieu Amalric), 40 anos, um cantor das ruas de Paris, encontra uma jovem misteriosa que lhe deixa uma única mensagem antes de desaparecer: “Acima de tudo, não seja você mesmo”. Teria Tralala sonhado? Ele deixa a capital e acaba encontrando em Lourdes a mulher pela qual já estava apaixonado, mas que não se lembra dele. 

O artista parte em busca da mulher que conheceu e, no caminho, encontra uma mulher certa de que Tralala é, na verdade, seu filho que desapareceu 20 anos atrás. Porém, uma emocionada mulher de 60 anos acredita que Tralala é seu próprio filho, Pat, desaparecido 20 anos antes nos Estados Unidos. Tralala decide assumir o papel. Ele vai descobrir para si uma nova família e encontrar a vocação que não sabia que tinha. Surpreso pela revelação, ele aceita interpretar este papel.

Chama atenção a conversão sucessiva de Virginie (Galatéa Bellugi) em fada madrinha, Virgem imaculada, interesse amoroso, filha e cúmplice. A sequência com Jeannie (Mélanie Thierry) dentro da loja de souvenirs impressiona pela coreografia e trabalho de câmera, e o cantor Bertrand Belin que impressiona na função de ator.

Veja trailer de Tralala:




Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar