quinta-feira, 10 de março de 2011

#Cinefolia 2011

Carnaval para muitos é sinônimo de festa com bebedeira, mela-mela e outras coisas sem noção... Porém eu sempre preferi passar meus carnavais em retiro espiritual. Este ano não pude ir ao retiro, nem senti falta, afinal não me faltou trabalho lá em casa... E com o Pedro Sahel chegando, a poeira de reformas vai ter que acabar.

Após passar 4 dias selando, emassando e pintando paredes, além de abrindo uma janela, carregando entulho, pintando o portão, etc, aproveitei a quarta-feira de cinzas para ver filmes no cinema, que uma programação obrigatória já de vários carnavais... É o que chamo de #Cinefolia

Houve época em que os cinemas faziam promoções nos dias da festa carnavalesca... As salas ficavam vazias, e era uma programação fantástica... Hoje em dia, as salas ficam hiperlotadas, e não há funcionários no cinema para atender a grande demanda... Ontem passei 1 hora e meia na fila pra comprar ingressos... Um Absurdo né UCICinemas!

Neste carnaval levei os sobrinhos (Saulo e Sara) para ver 'Rango' e 'Gnomeu e Julieta'. Foi o meu #Cinefolia!


Na trama de 'Rango', vemos o camaleão de camiseta havaiana que se perde e vai parar em uma cidade deserta que está precisando de um novo xerife. Um acidente faz com ele fique perdido no mundo, e sua atitude falsamente brava é confundida com coragem genuína pelos animais selvagens e em busca de um herói.

O filme tem uma fotografia espetacular! Traz uma clássica trama de herói, num típico ambiente faroeste... Achei muito melhor que o badalado Bravura Indômita... Recomendo!

Vejam o Trailer de Rango:



Já em 'Gnomeu e Julieta' vemos dois anões de jardim enfrentando obstáculos para viver um amor proibido. Os donos dos jardins Sr. Capuleto e A Sra. Montéquio tem uma rixa há anos e ninguém na verdade lembra por que tudo começou. Mas a regra é clara, um gnomo vermelho do jardim do Sr. Capuleto nunca poderá se misturar com os gnomos azuis do jardim da Sra. Montéquio. Quando os humanos saem de casa é que a aventura realmente começa com os gnomos tramando um final bem diferente para essa historia.

Vimos este filme em 3D, o que tornou o filme mais caro, e nem por isso mais interessante. Acho um saco óculos 3D... O filme é bem divertido para as crianças... Confesso que tirei uns cochilos...

Vejam o trailer de Gnomeu e Julieta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar