segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filme: Tarzan - A Evolução da Lenda

 

Na noite deste 27 de janeiro de 2014, estive com a família vendo a animação "Tarzan - A Evolução da Lenda". O problema é que todos desgostaram do passeio...

O filme apresenta uma involução da lenda do Tarzan... Esta animação não é sequer digna de ser comparada com a animação da Disney "Tarzan" de 1999. Acho um desrespeito mexer numa história clássica para torná-la simplesmente sem graça.

A história seria a mesma, não fosse a cena inicial que se passa na era jurássica, onde um meteoro atinge a Terra e a espécie é extinta. Após um salto temporal, conhecemos uma família que explora uma floresta na África, na busca pelo meteoro que destruiu os dinossauros.

Após seus pais serem mortos, um garoto é criado por uma gorila, que passa a tratá-lo como se fosse seu filho. Ao crescer ele se torna Tarzan, o rei da selva. Ele se apaixona por Jane Porter, é quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, a empresa que um dia pertenceu aos pais de Tarzan.


Os ambientes apresentados no filme são demasiadamente estranhos, pois além da floresta, com rios, cachoeiras e uma diversidade de plantas e montanhas, temos neve, um vulcão prestes a entrar em erupção, uma espécie de área alienígena, onde fica alojado o meteoro. A geografia é simplesmente absurda. O roteiro até que segue uma lógica, mas o filme aparenta ter um tempo muito maior do que os cerca de 90 minutos de projeção.

A animação do filme é muito fraca. Percebemos claramente o fundo verde na maior parte das cenas, as folhas da floresta não se movem, os humanos parecem macacos, seus gestos (inclusive faciais) são simplórios, assim como seus movimentos. Em tempos de evolução tecnológica, é inadmissível um filme como este ser lançado no cinema.

A trilha sonora não existe, é composta apenas de duas canções que surgem ao longo da projeção, mas que não encaixam no filme, que parece não ter sido feito com sentimento algum, apenas para arrecadar dinheiro com alguns poucos efeitos em três dimensões. (Vi o filme em 2D)

A dublagem é ruim, especialmente a da Jane, a do Tarzan nem tanto, pois ele pouco fala no filme. Colocar atores globais em dublagem, é receita certa para o fracasso. Pior do que isso, só chamar a Sabrina Sato para dublar...

O diretor Reinhard Klooss, é responsável por “Tô de Férias” e “Animais Unidos Jamais Serão Vencidos”. Então não poderíamos esperar muito né... Não recomendo. Nota: 2/10.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar