domingo, 5 de janeiro de 2014

Resoluções 2014: Eu resolvo ser um portador de milagres!

Na tarde e noite do dia 5 de janeiro de 2014, estive com a família no primeiro culto dominical da Igreja Batista Central de Fortaleza em 2014.

O Sahel chegou à igreja  dormindo, então deixei ele cedo num colchão do galpão vermelho. Assim, deu tempo de passar na cantina, comprar um lanche e desfrutar de um precioso momento de oração conduzido pelo Yohan. 

O grupo Arte e Celebração começou louvando a canção “Sobre a Terra” do Trazendo a Arca. Que neste ano possamos viver o que cantamos nessa canção e levar o amor de Deus aos necessitados. Em seguida adoramos com a canção “Oh Glória” do Thiago Grulha. Exaltamos o nome de Cristo cantando “Jesus, Filho de Deus” do Fernandinho e posteriormente “Canção do Apocalipse” do Diante do Trono.

Foi exibido um vídeo de divulgação do Summit, através de mais um belo cordel do Euriano Sales. No final do culto já garanti minha inscrição! O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro na Faculdade 7 de Setembro. Inscrições aqui.

Em seguida, o pastor José Edson recomendou a leitura bíblica diária e o Presente Diário. Leu um texto de Gênesis que falava sobre a oferta de Abel e tivemos o momento de ofertório ao som de “O Mesmo Não Serei” do Daniel Almeida . Para encerrar o momento de louvor, Daniel Almeida ministrou outra canção de autoria própria: “Não Posso Me Calar”.

Então, o Pr. Alcimou subiu ao púlpito e ministrou a primeira resolução de 2014:  Eu resolvo ser um portador de milagres! Jesus ordenou aos discupulos para fazerem milagres. Atos 19:11-12. Milagre é uma intervencão extraordinária de Deus.

Segue esboço:

No final do culto, fui buscar o filhote e encontrar os irmãos do Pequeno Grupo. Fui convidado pelo meu líder para comer caranguejo e no caminho para sua casa, passei por um infortúnio com o veículo e já tive a oportnidade de contemplar um portador de milagre, ou seja, um anjo que apareceu para me socorrer num momento de tribulação. Que nesse ano eu possa ser usado para ser o portador de muitos milagres na vida das pessoas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar