sábado, 8 de março de 2014

Filme: 300 - A Ascensão do Império em Imax


Na noite do dia 8 de março de 2014, fui com o Júnior ver "300 - A Ascensão do Império" em Imax.

A sessão das 21:00 do UCI Cinemas do Shopping Iguatemi começou com 40 minutos de atraso! A sala estava lotada e o ar-condicionado não deu conta. Tem gente que pagou R$ 36,00 para se estressar... Assim minha sessão foi altamente comprometida, e o 3D do filme em nada ajudou, a não ser para que eu ficesse com dor de cabeça. Definitivamente não me dou bem com filmes 3D.


 


Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.

Apesar de toda essa trama, o filme "300 - A Ascensão do Império" não chega a lugar nenhum, não sendo plenamente desnecessário, em função de algumas interessantes cenas de efeitos gráficos, câmera lenta e muito sangue jorrado na tela, especialmente no trecho inicial do filme.

Não vemos nesa "continuação" as frases de efeito ditas por Leonidas no primeiro filme. Alguns personagens secundários não são devidamente aproveitados (é o caso da Lena Headey). O filme começa examente onde o anterior acabou. No entanto, é contado um pouco do passado e vemos um pouco do que ocorre depois dos 300 espartanos serem aniquilados. Acontece, que o foco agora é Xerxes, e sua motivação por vingança não foi bem construída no roteiro.

O filme já é escuro, e o 3D escurece ainda mais a película, nem a grandeza do Imax melhora, só aumenta os efeitos negativos das três dimensões. Recomendo para os fãs do primeiro filme, mas recomendo baixarem a expectativa para aproveitarem um pouco mais a projeção. O trailer, exibido exageradamente nos cinemas, conta a melhor parte do filme, talvez isso tenha me feito desgostar um pouco do longa. Nota 5,0/10,0

Segue trailer:

Um comentário:

  1. Poxa... Eu tenho certeza que não vou me decepcionar com o filme. Agora é decidir o motivo: Ou porque não tenho expectativa nenhuma ou porque não vou me dar ao trabalho de assistí-lo. Hahahaha.

    Sinceramente, o primeiro filme não passa de "divertido" em alguns momentos (seletos), ao meu ver. Acho muito fraco mesmo. E nem é só por causa da minha antipatia com filmes feito em estúdio...

    Achei totalmente desnecessária uma continuação para 300. Mas é claro que vai vender. Toda megaprodução dá dinheiro para as locadoras... Enfim, talvez eu o veja, um dia, gratuitamente. Pois realmente não me empolgo nenhum pouco com a proposta do filme...

    Obs: Também não me dou nada bem com 3D, hahahaha. Só serve para deixar as legendas ilegíveis, e como você falou, trazer dor de cabeça. :)

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar